WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Sábado, 16 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
Ex-presidente

Postada em 10/10/2017 ás 10h01 - atualizada em 10/10/2017 ás 14h42

Publicada por: Bruna

Fonte: O Povo

Lula diz que está "lascado" e que espera desculpas de Moro
"Eu sei que eu estou lascado. Todo dia tem um processo", declarou.
Lula diz que está

(Foto: Veja)

O ex-presidente Lula, condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em primeira instância, contou nesta segunda-feira (09), que está lascado e disse ainda esperar desculpas do juiz Sérgio Moro. 

"Eu sei que eu estou lascado. Todo dia tem um processo. Não quero nem que o Moro me absolva, só quero que peça desculpas", declarou o ex-presidente. Muito aplaudido pela plateia, que o chamava de "guerreiro do povo brasileiro", Lula prosseguiu em sua ofensiva. "Eles agem todo santo dia para me tirar da disputa. Obviamente que eles podem. Juntam meia dúzia de juiz e votam. Não me deixam ser candidato e pronto. Se eles acham que, me tirando da disputa, está resolvido o problema deles, façam e vamos ver o que acontece no País. Se acham que não vou ter força para ser cabo eleitoral, testem." 

Em quase quarenta minutos de discurso, Lula ressuscitou a narrativa do "nós contra eles", afirmou não poder mais aceitar tantas "mentiras" e disse não ter medo da Lava Jato. Argumentou ainda que, se o objetivo da Lava Jato é não deixá-lo ser candidato, os investigadores não deveriam deixar "o povo sofrer" por causa disso. Apesar de condenado no caso do tríplex do Guarujá (SP) e também ser réu em outras seis ações penais, o ex-presidente lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

Acompanhado do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad - que já chegou a ser apontado como plano B do PT na eleição de 2018 -, Lula provocou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e disse que os petistas devem fazer o oposto do que ele faz. "Se o Bolsonaro agrada ao mercado, nós do PT temos de desagradar ao mercado", insistiu o ex-presidente. Pré-candidato à Presidência, Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas, empatado com a ex-senadora Marina Silva (Rede).

Lula lembrou que, em várias campanhas eleitorais, o prédio da Bolsa de Valores de São Paulo fechava as portas, quando havia uma passeata do PT nas redondezas, porque o consideravam um demônio. "Eu não tenho cara de demônio, mas quero que me respeitem como se eu fosse. Eles sabem que, comigo, a economia brasileira não vai ficar mais subordinada ao rentismo", provocou o petista. Sobraram, ainda, estocadas para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Não concordo com tudo o que acontece na Venezuela, mas concordo menos com o 'seu' Trump cuidando da Venezuela."

Gritos de "Fora Temer" marcaram o ato, que reuniu cerca de 400 pessoas no Centro Internacional de Convenções. "Espero que em 1º de janeiro de 2019 esse pesadelo chamado Temer acabe e o senhor assuma para dar a volta por cima e para colocar o Brasil na rota de desenvolvimento", disse Haddad.

A cúpula do PT pretende manter a candidatura de Lula à Presidência até serem esgotados todos os recursos jurídicos, mesmo que ele seja condenado em segunda instância e vire ficha suja. Nesse cenário, Haddad só será uma opção em último caso. Por enquanto, o ex-prefeito e ex-ministro da Educação pretende concorrer ao Senado.

Logo que o ex-presidente entrou no auditório do Centro Internacional de Convenções, um pequeno grupo gritou bem alto "Lula, ladrão!". Diante de olhares perplexos, os petistas completaram: "Lula, ladrão, roubou meu coração!". Foi um alívio geral.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Missa Solene em Ação de Graças encerra as festividades de aniversário em Olho D'água

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Escola Edith Mendes promove confraternização de encerramento das atividades escolares

Barra D'alcântara Por R10 municípios

Prefeitura de Barra D’Alcântara realiza pagamento do 13º salário de servidores municipais

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Inaugurada reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Rio Branco

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Municípios com menor PIB do Brasil são do Piauí

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium