Domingo, 22 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Irregularidade

Postada em 03/04/2018 ás 09h41

Publicada por: Redação

Anvisa proíbe produtos de limpeza e cosméticos
Em um dos casos, o produto, um alisante capilar, continha formol na fórmula.
Anvisa proíbe produtos de limpeza e cosméticos

Foto: Divulgação

A Anvisa publicou no Diário Oficial a proibição de nove produtos que eram comercializados de forma clandestina. Os produtos para limpeza e cosméticos eram fabricados por empresas falsas ou sem autorização. Em um dos casos, o produto, um alisante capilar, continha formol na fórmula. A substância é proibida como alisante por ser cancerígena.

 

Cosméticos

Os produtos Poderoso Cremão - Madame Look, Coisa de Louco - Madame Look, Verão - Madame Look e Comigo Ninguém Pode - Madame Look eram fabricados sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa. A empresa fabricante é desconhecida e o produto colocava indevidamente no rótulo a fabricante Anselmo Mendes Molina Franca – ME.

O Condicionador Cabelos Normais, da marca Cocoricó também é fabricado por empresa desconhecida, sem registro, e usa indevidamente o fabricante 5s Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.-ME no rótulo.

Produtos de limpeza

O limpador e desinfetante Wyn Peroxy Hc 5l, produzido pela empresa Elfen Indústria e Comércio Ltda., era fabricado e comercializado sem registro na Anvisa.

Além de utilizar um CNPJ de forma indevida, o Argan Oil, da marca Jhor's, também era fabricado e comercializado sem autorização, por uma empresa desconhecida.

Outro desinfetante, o Hs Limpeza Pesada (hipoclorito de sódio 8,0 a 10%), utilizava de forma falsa a empresa Idel Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda. como fabricante. O produto é fabricado por empresa desconhecida e não tem registro.

Formol

Já o BTX- Botox - Realinhamento Térmico era fabricado pela empresa Ivel Indústria de Perfumes e Cosméticos Ltda., sem notificação ou registro. O produto ainda foi reprovado na análise de quantidade de formol.

Na semana passada publicamos notícia sobre quatro produtos que também foram proibidos por conter a substância cancerígena.

Todos os produtos foram proibidos em todo o território nacional. Com isso, não devem ser fabricados, comercializados nem utilizados.

Suspensão

Um produto para higiene pessoal, Soft One Neutro, 5l, era fabricado pela empresa Elfen Indústria e Comércio Ltda., em desacordo com a notificação na Anvisa. O produto colocava um número falso de processo no rótulo e a falsa indicação de produto saneante. O Soft One Neutro, 5l, recebeu a suspensão para fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso. Com informações do Portal Anvisa.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva Barbosa

LDU goleia o The Boys na estreia da Copa Taça Festival Cultural 2018 e assume a liderança

Oeiras Por Thainah Cortez

Ministério Público aponta trabalho escravo em extração de carnaúba na região de Oeiras

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione Barbosa participa de Procissão e missa de enceramento dos Festejos

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Caravana Lula Livre passa por Olho D'água

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Vereador Ricardo Barros consegue agua com recursos proprios para o bairro nova São Gonçalo

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium