Quinta, 19 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Produtos vencidos

Postada em 03/04/2018 ás 15h57 - atualizada em 05/04/2018 ás 12h03

Publicada por: Francisco Rocha

Fonte: Longah.com/GP1.com

Vereadores encontram milhares de frascos de hipoclorito vencidos em Cabeceiras; prefeito esclarece
O prefeito esclareceu que a Regional de Campo Maior enviou caixas a mais do produto e com o prazo de validade próximo de expirar
Vereadores encontram milhares de frascos de hipoclorito vencidos em Cabeceiras; prefeito esclarece

Na manhã desta segunda-feira (02) os vereadores Elenita Alexandre (DEM), Maria do Carmo (PDT), Francisca Ligório (MDB) e Marcos Tadeu (PSB), visitaram a Vigilância Sanitária de Cabeceiras do Piauí, na Secretaria Municipal de Saúde e encontraram 69 caixas de hipoclorito de sódio contendo 3.450 frascos de 50 ml vencidos. A grande maioria vencida no inicio de 2017. Os produtos eram para ser distribuídos às famílias do município para uso no tratamento de água para combater larvas como mosquito da dengue e outros.

Por ocasião da ausência da Secretária de Saúde do Município, a primeira-dama Ana Mota,  os parlamentares foram recebidos pelo Diretor da Unidade de Saúde, enfermeiro Itamar Torres. Ao ser questionado sobre o caso, informou que é de responsabilidade dos Agentes de Saúde fazerem a distribuição.

O OUTRO LADO

O prefeito de Cabeceiras, José Joaquim (Progressistas) em contato com o portal Longah.com e esclareceu sobre o hipoclorito de sódio com validade vencida encontrado pelos vereadores da oposição na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o prefeito, o que aconteceu é que a Regional de Campo Maior, da qual o município faz parte, enviou caixas a mais do produto e com o prazo de validade próximo de expirar.

“A Regional mandou de 3 a 4 caixas a mais da necessidade do município. Todas as casas de Cabeceiras receberam o produto e sobrou. Entrei em contato para saber como fazer o descarte, mas me informaram que, mesmo com prazo de validade vencido pode ser utilizado, menos para colocação em caixa d’água que seria consumido por pessoas”, esclareceu o prefeito.

José Joaquim disse ainda que vai devolver as caixas do produto para a Regional, já que todo o município já foi atendido. “Pedi à Regional para expedir uma nota de esclarecimento. Em Cabeceiras não tem dengue, graças às nossas ações. Não só essa, mas mutirão do lixo, propaganda de educação ambiental”, completou.

Já ao portal GP1.com o prefeito José Joaquim esclareceu que os produtos foram distribuídos de acordo com a necessidade da população: “Os Agentes de Endemias e de Saúde distribuíram, fizeram o trabalho de campo, e sobrou muito que eles mandaram com a validade já quase vencendo”, declarou.

“Uma moradora foi reclamar para uma vereadora que tinha um buraco cheio de água, a vereadora foi buscar o hipoclorito de sódio lá e o rapaz explicou para ela que o Ministério da Saúde tinha enviado a mais e que os que tinham estavam com validade vencida, mas que poderiam ser usados, porque não pode ser usado é em água para o consumo humano, mas para usar no combate ao mosquito da dengue pode”, esclareceu.

O gestor ainda teceu duras críticas à vereadora Elenita Alexandre (DEM): “Essa vereadora de má fé, da oposição, de nome Elenita, tudo ela quer usar politicamente o que não tem fundamento, isso é só politicagem desse pessoal que não quer trabalhar e quer fazer política de oposição com esse tipo de coisa”, disparou.

“Hoje eu liguei para a Regional de Saúde e amanhã nós vamos entregar todo o excedente, inclusive com validade vencida. Nós aplicamos o que tínhamos que aplicar, inclusive a gerente Simone disse que eu poderia aplicar [com a validade vencida, mas eu disse que não ia mais aplicar. Agora, eu não ia tocar fogo, não ia destruir”, finalizou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium