Quarta, 19 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Educação - Oportunidade

Postada em 04/04/2018 ás 15h21

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Ascom

UESPI abre inscrição para intercâmbio na Europa
As inscrições serão realizadas até 12 de abril de 2018.
UESPI abre inscrição para intercâmbio na Europa

Foto: Divulgação/Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), informa que as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina (Botín), em Madri, Espanha, estão abertas até 12 de abril de 2018.  A seleção é aberta a todas as áreas acadêmicas e campi da Uespi, com o objetivo de formar estudantes latinoamericanos para o exercício da função pública e o e compromisso com o interesse geral.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno, obrigatoriamente, necessita de uma carta de anuência expedida e assinada pelo magnífico reitor da Uespi. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o gabinete da reitoria.

As inscrições serão realizadas entre 03 e 12 de abril de 2018. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o  e-mail oficial da seleção: [email protected], com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Requisitos:

- Alunos dos cursos de graduação da Uespi,  nascidos entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998 (ter idade entre 20 a 23 anos);

- Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

- Possuir passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

- Possuir  comprovação de domínio de  língua inglesa;

- Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5 (sem reprovação no seu histórico)

O programa

O programa da Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, consiste trabalhar na formação de reflexões em cima da administração pública.  Para o  coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Orlando Berti,  as inscrições online beneficiam a participação de alunos da capital e interior. “É um projeto que vem a custo zero para a universidade e vem só trazer benefícios, principalmente, sobre interagir com a comunidade, docente e discente”, afirma Berti.

Segundo ele, a vantagem é que as inscrições são feitas online onde qualquer aluno da Uespi, em qualquer Campi, poderá se inscrever. ” Ano passado, as inscrições eram presenciais. Neste ano, fizemos uma pesquisa, principalmente, na comunidade do interior, e vimos que era muito mais cômodo as inscrições online. Esse é só o primeiro de muitos editais que este ano a Diretoria de Relações Internacionais vai trazer para a instituição”, pontua Orlando.

Benefícios

A Fundación Botín cobrirá todos os custos do programa, transferências, alojamentos e manutenção. Caso aprovado na seleção interna, todos os selecionados participarão do processo de seleção da IX edição do programa da Fundação Botín. Segundo o edital, o programa começará no dia 9 de outubro de 2018, na sede da Fundação Botín, em Madri, e termina em 29 de novembro no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas.

A lista de candidatos selecionados será publicada em 24 de abril.

Confira o edital

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

UEEBS realiza palestra em alusão ao Setembro amarelo

São Pedro do Piauí Por Mário Paiva

Ruas de São Pedro do Piauí recebem asfalto

Valença Por Thiago Maciel

Dr. Pessoa ganha na capital com ampla vantagem, aponta Datamax

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Equipe da Secretaria de Saúde de Beneditinos visitam município vizinho

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Assistência Social conclui curso de produção de salgados

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium