Domingo, 17 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Educação - Oportunidade

Postada em 04/04/2018 ás 15h21

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Ascom

UESPI abre inscrição para intercâmbio na Europa
As inscrições serão realizadas até 12 de abril de 2018.
UESPI abre inscrição para intercâmbio na Europa

Foto: Divulgação/Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), informa que as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina (Botín), em Madri, Espanha, estão abertas até 12 de abril de 2018.  A seleção é aberta a todas as áreas acadêmicas e campi da Uespi, com o objetivo de formar estudantes latinoamericanos para o exercício da função pública e o e compromisso com o interesse geral.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno, obrigatoriamente, necessita de uma carta de anuência expedida e assinada pelo magnífico reitor da Uespi. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o gabinete da reitoria.

As inscrições serão realizadas entre 03 e 12 de abril de 2018. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o  e-mail oficial da seleção: [email protected], com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Requisitos:

- Alunos dos cursos de graduação da Uespi,  nascidos entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998 (ter idade entre 20 a 23 anos);

- Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

- Possuir passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

- Possuir  comprovação de domínio de  língua inglesa;

- Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5 (sem reprovação no seu histórico)

O programa

O programa da Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, consiste trabalhar na formação de reflexões em cima da administração pública.  Para o  coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Orlando Berti,  as inscrições online beneficiam a participação de alunos da capital e interior. “É um projeto que vem a custo zero para a universidade e vem só trazer benefícios, principalmente, sobre interagir com a comunidade, docente e discente”, afirma Berti.

Segundo ele, a vantagem é que as inscrições são feitas online onde qualquer aluno da Uespi, em qualquer Campi, poderá se inscrever. ” Ano passado, as inscrições eram presenciais. Neste ano, fizemos uma pesquisa, principalmente, na comunidade do interior, e vimos que era muito mais cômodo as inscrições online. Esse é só o primeiro de muitos editais que este ano a Diretoria de Relações Internacionais vai trazer para a instituição”, pontua Orlando.

Benefícios

A Fundación Botín cobrirá todos os custos do programa, transferências, alojamentos e manutenção. Caso aprovado na seleção interna, todos os selecionados participarão do processo de seleção da IX edição do programa da Fundação Botín. Segundo o edital, o programa começará no dia 9 de outubro de 2018, na sede da Fundação Botín, em Madri, e termina em 29 de novembro no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas.

A lista de candidatos selecionados será publicada em 24 de abril.

Confira o edital

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Convite da Prefeitura Municipal de Amarante para o II Festival Junino

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde e Endemias mostram força da categoria em reunião

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Assistência Social de Água Branca realiza ação itinerante sobre o Cartão Reforma

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Glebson Cardoso de Colônia do Gurgueia é líder isolado do Campeonato Florianense de MTB, na turismo

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Jogo adiado entre LDU e Chapada da Sindá será realizado no próximo sábado (23)

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium