Quinta, 26 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Wellington Dias

Postada em 06/04/2018 ás 08h00

Publicada por: Bruna Dias

"Querem é humilhar", diz governador sobre prisão de Lula
O juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-prsidente e determinou que ele se entregue até as 17h.

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Wellington Dias fez um desabafo em sua rede social após o juiz Sérgio Moro decretar a prisão do ex-prsidente Lula no final da tarde desta quinta-feira (05). Wellington disse que "querem é humilhar um dos maiores líderes do nosso país".

Na decisão, o juiz abriu ao petista a “oportunidade” de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h da próxima sexta-feira (06) “em atenção à dignidade [do] cargo que ocupou”.

A utilização de algemas foi vedada “em qualquer hipótese”. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial fechado no caso do tríplex do Guarujá.

Confira a mensagem do governador na íntegra:

Um momento triste para a democracia do nosso Brasil! O Lula não cometeu nenhum crime, não deveria ser condenado e muito menos preso quando o processo ainda está em julgamento. O que querem é humilhar um dos maiores líderes do nosso país! Todos sabem a importância dele para a geopolítica mundial. O que está por trás dessa decisão é claro: não querem que o Lula continue apoiando e trabalhando pelos mais pobres. Vejam o que já está acontecendo no Brasil! Cadê o Minha Casa, Minha Vida, o Pronaf, programas que beneficiavam os mais pobres? É isso que está em jogo! Sou amigo, não nego, do presidente Lula. Mas antes disso, sou um cidadão brasileiro que tem responsabilidade. Tenho consciência que o objetivo é impedir que Lula seja candidato. Eu peço a vocês, mesmo que não gostem do Partido dos Trabalhadores, que olhem com cuidado para o que está acontecendo no Brasil. Ódio gratuito não faz bem a ninguém. Pensem em quem está ganhando com esta instabilidade política. Agradeço a você que continua firme, confiando não apenas no Lula, mas no que ele representa. O PT já passou por muitas coisas, o Lula nem se fala. Sei que vai vencer mais esta batalha. Pelo Brasil, vamos lutar!

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Cristino Castro-PI Por Rai Lima

Prefeito Dr. Manoel Jr. participa de reunião com governador Wellington Dias

Amarante-PI Por Diogo Costa

EXCLUSIVO: Gestão de Diego Teixeira é aprovada por 83% da população de Amarante

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Dr Layane Reis Fisioterapia Clínica e Estética

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão inicia campanha de vacina contra influenza H1N1; veja o cronograma

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Agespisa reforma casa de bomba em Gilbués

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium