Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Blog do município de Santa Filomena do Piauí

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Abaixo Assinado

Postada em 08/04/2018 ás 05h45 - atualizada em 08/04/2018 ás 06h04

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Durante interdição da BR 235 manifestantes promovem abaixo assinado no Piauí
Em visita à Santa Filomena para a inauguração da BR 235, o governador Welington Dias e o Ministro dos Transportes Maurício Quintela garantiram que o início da construção da ponte se daria no segundo semestre de 2017.
Durante interdição da BR 235 manifestantes promovem abaixo assinado no Piauí

Abaixo assinado que diz sim

Os integrantes do Movimento Comunitário “QUEREMOS NOSSA PONTE”, realizado com sucesso na manhã deste último sábado, 07 de abril de 2018, está promovendo abaixo assinado que visa obter um total mínimo de 2000 (duas mil) assinaturas de filomenenses e ato parnaibanos, apoiadores do movimento que atraiu centenas de pessoas residentes nas duas cidades, especialmente alunos das escolas das redes municipal e estadual.

O extenso e importante abaixo assinado será enviando a todas as autoridades à nível estadual e federal como mais uma ferramenta que surge no intuito de cobrar dos nossos representantes maio empenho na cobrança de liberação dos recursos para a construção de nossa Ponte da Amizade, que liga o estado do Piauí ao estado do Maranhão e assim ao restante do país, através dos municípios de Santa Filomena e Alto Parnaíba.

A Ponte da Amizade está orçada em 30 milhões de reais e pelo que se sabe os recursos já estão empenhados na OGU (Orçamento Geral da União), via Ministério dos Transportes, faltando assim a liberação dos para que se possa ter mais esperança quanto ao início da obra.

É válido lembrar que em visita à Santa Filomena para a inauguração da BR 235 (dezembro de 2016), o governador Wellington Dias e o Ministro dos Transportes Maurício Quintela garantiram que o início da construção da ponte se daria no segundo semestre de 2017.

Vale lembrar também que a construção desta ponte representará a realização de um sonho antigo dos moradores das duas comunidades e facilitará a vida de milhares de pessoas, barateando os custos com passagens em pontões e canoas, meio de transporte fluvial muito usadas por pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores que residem em nossos municípios. Além disso a construção da ponte barateará o transporte da produção de uma das regiões mais ricas do Brasil que é a região dos cerrados.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium