Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Política - Justiça

Postada em 09/04/2018 ás 14h53 - atualizada em 09/04/2018 ás 14h58

Publicada por: Redação

PF repreende delegado que defendeu prisão de Temer, Alckmin e Aécio
O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Junior escreveu em sua página no Facebook, após a prisão do ex-presidente Lula.
PF repreende delegado que defendeu prisão de Temer, Alckmin e Aécio

Foto: Sergio Moraes / Reuters / Imagem de arquivo

Em nota divulgada nesta segunda (9), a Polícia Federal desautorizou o delegado da instituição que defendeu em rede social a prisão do presidente Michel Temer (MDB), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do senador Aécio Neves (PSDB).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Junior escreveu em sua página no Facebook, após a prisão do ex-presidente Lula, que "agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc)". 

O texto, de acordo com o jornal, foi publicado no sábado (7) e apagado na noite de domingo (8). Milton Fornazari Junior foi chefe da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros em São Paulo de outubro de 2015 a a novembro de 2016.

Nesta segunda (9), a PF emitiu nota em que critica a postura do delegado, diz que ele não é porta-voz da instituição e que medidas administrativo-disciplinares serão tomadas em relação ao caso.

"A PF jamais se manifesta oficialmente por meio de perfis pessoais de seus servidores", afirma a nota. "As declarações proferidas são de cunho exclusivamente pessoal, e contrariam o normativo interno referente a manifestações em nome da instituição, razão pela qual serão tomadas as medidas administrativo-disciplinares em relação ao caso concreto."

No texto a PF também "reitera seu compromisso, como polícia republicana, de trabalhar de forma isenta, discreta e apartidária, nos estritos limites da lei". Com informações da Folhapress. 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Motoristas escolares entrarão em greve por falta de pagamento

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Presidente da República, Michel Temer atende Reivindicação dos prefeitos em vetar a MP 827

Batalha Por Naldo Voz

Acidente na BR 222 em Batalha deixa mulher ferida

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Prefeitura de Barra D'Alcântara Realizará Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal

Altos-PI Por Jair Fran

Programa 'Saúde Mulher' em Altos supera marca de dois mil atendimentos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium