Segunda, 24 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - mudas de caju

Postada em 10/04/2018 ás 17h14 - atualizada em 10/04/2018 ás 18h03

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: ASCOM

Prefeitura municipal de Lagoinha do piauí realiza entrega de mais de 500 mudas de cajueiro-anão
Prefeitura municipal de Lagoinha do piauí através da secretaria de agricultura do município realiza entre de mais de 500 mudas de cajueiro-anão
Prefeitura municipal de Lagoinha do  piauí realiza entrega de mais de 500 mudas de cajueiro-anão

Mysael Santana

A Prefeitura, por meio da  (Secretaria  municipal de Agricultura),  esta distribuindo mais de  500  mudas de cajueiro-anão precoce no Município.  A distribuição começou  Na manhã desta segunda-feira (09), a distribuição esta sendo realizada na sede da secretaria de agricultura ao lado da prefeitura,  no período da manhã

A distribuição faz parte do convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a EMATER  para impulsionar ainda mais a atividade agropecuária no Município. Cada agricultor recebe em média  02 mudas de cajueiro-anão precoce, clone da planta matriz de cajueiro CP 76.

 Segundo o secretário municipal de Agricultura,  Edmundo, o agricultor só tem a ganhar com a iniciativa de distribuição das mudas, uma vez que será possível utilizar a polpa do caju para a produção de sucos e doces, comercializar a castanha e aproveitar a casca para extração do óleo, fabricação de adubo orgânico e de ração para animais.

 

 O proprietário de uma pequena  propriedade em um  assentamento do municipio, aprovou a iniciativa e observou que o cultivo é fácil e possibilita o aproveitamento da castanha e da polpa da fruta. “Além disso, o espaçamento entre as mudas é pequeno e o plantio pode ser associado a outras plantações”, afirmou. 

De acordo com o prefeito Dr. Alcione Barbosa, a iniciativa visa fomentar novas alternativas de produção no Município. “Se tiver boa aceitação no solo e a produção do cajueiro for viável, a proposta é estimular a ampliação do plantio para viabilizar o aumento da produção e, quem sabe, a implantação de uma agroindústria no Município para beneficiamento da castanha de caju e da polpa da fruta”, destaca. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium