Sábado, 18 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Política - Entrevista

Postada em 11/04/2018 ás 11h18 - atualizada em 11/04/2018 ás 17h27

Publicada por: Bruna Dias

Odonias Leal fala sobre pré-candidatura e destaca projetos
O advogado é pré-candidato pelo PRP-PI.
Odonias Leal fala sobre pré-candidatura e destaca projetos

Odonias Leal (Foto: Gustavo Miranda)

O advogado Odonias Leal, pré-candidato a deputado federal pelo PRP-PI, durante entrevista ao portal R10, expôs suas propostas para o mandato e destacou que quer contribuir para o desenvolvimento do país.

“Acho que o maior problema do Brasil hoje é a violência. É por isso que me proponho a ser deputado federal. Quais são os fatores causadores da violência: o desemprego, que desencadeia para fome e miséria. Mas além desses três setores, temos os maiores causadores que é a corrupção, o tráfico e a burocracia. Então para tornar-se deputado federal vou querer trabalhar esses seguimentos”, declarou.

Projetos

“Um projeto que quero desenvolver como deputado federal, temos que mudar a lei de execução penal dizendo que o preso tem que trabalhar. E quem trabalha merece ganhar, um salário mínimo. O povo desempregado é o maior causador de crime no país, mas a sua maioria é forçada [a ser criminoso]. Se todo preso trabalha e o objetivo da prisão é ressocializar, consequentemente não vamos precisar construir presídio, vamos manter estagnado o que está”, falou  o pré-candidato. 

Advogado há 35 anos, Odonias disse que é contra o benefício de auxílio-moradia para juízes. “Uma pessoa que ganha 35 mil por mês precisa de auxílio-moradia? A palavra auxílio significa ajuda. Um juiz precisa de esmola? Pessoas que foram escolhidas pela sociedade para julgar a sociedade? Então, os juízes, ministros brasileiros são beneficiados com auxílio-moradia sem necessidade”. 

Água e energia gratuitos

“Água e energia, como bens essenciais, e nós temos com fartura no Piauí, temos que aproveitar, e porque não está na constituição? Porque se estivesse não podia privatizar. A primeira briga que vou ter no Congresso Nacional, vou entrar com uma PEC dizendo que os bens essenciais, sobretudo, água e energia, devem ser gratuitos para todos aqueles que ganham até um salário mínimo, que são os desamparados pela lei brasileira”, afirmou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Oeiras Por Thainah Cortez

Assis Carvalho declara ao TRE patrimônio superior a 500 mil reais

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Candidato à Deputado Estadual pelo Piauí, Capitão Marcelo Anderson, registra candidatura no TRE

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Prefeito e secretário entregam kits de irrigação a produtores rurais. Veja!

Batalha Por Naldo Voz

Menor preso por tomar motocicleta de assalto em Batalha já está em liberdade

São João da Serra Por Cosme Jales

Secretário de Saúde João Lima convida população para vacinação infantil contra pólio e sarampo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium