Domingo, 27 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Política - Entrevista

Postada em 11/04/2018 ás 11h18 - atualizada em 11/04/2018 ás 17h27

Publicada por: Bruna Dias

Odonias Leal fala sobre pré-candidatura e destaca projetos
O advogado é pré-candidato pelo PRP-PI.
Odonias Leal fala sobre pré-candidatura e destaca projetos

Odonias Leal (Foto: Gustavo Miranda)

O advogado Odonias Leal, pré-candidato a deputado federal pelo PRP-PI, durante entrevista ao portal R10, expôs suas propostas para o mandato e destacou que quer contribuir para o desenvolvimento do país.

“Acho que o maior problema do Brasil hoje é a violência. É por isso que me proponho a ser deputado federal. Quais são os fatores causadores da violência: o desemprego, que desencadeia para fome e miséria. Mas além desses três setores, temos os maiores causadores que é a corrupção, o tráfico e a burocracia. Então para tornar-se deputado federal vou querer trabalhar esses seguimentos”, declarou.

Projetos

“Um projeto que quero desenvolver como deputado federal, temos que mudar a lei de execução penal dizendo que o preso tem que trabalhar. E quem trabalha merece ganhar, um salário mínimo. O povo desempregado é o maior causador de crime no país, mas a sua maioria é forçada [a ser criminoso]. Se todo preso trabalha e o objetivo da prisão é ressocializar, consequentemente não vamos precisar construir presídio, vamos manter estagnado o que está”, falou  o pré-candidato. 

Advogado há 35 anos, Odonias disse que é contra o benefício de auxílio-moradia para juízes. “Uma pessoa que ganha 35 mil por mês precisa de auxílio-moradia? A palavra auxílio significa ajuda. Um juiz precisa de esmola? Pessoas que foram escolhidas pela sociedade para julgar a sociedade? Então, os juízes, ministros brasileiros são beneficiados com auxílio-moradia sem necessidade”. 

Água e energia gratuitos

“Água e energia, como bens essenciais, e nós temos com fartura no Piauí, temos que aproveitar, e porque não está na constituição? Porque se estivesse não podia privatizar. A primeira briga que vou ter no Congresso Nacional, vou entrar com uma PEC dizendo que os bens essenciais, sobretudo, água e energia, devem ser gratuitos para todos aqueles que ganham até um salário mínimo, que são os desamparados pela lei brasileira”, afirmou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Classificação do Mx da pista arena gurguéia em São Gonçalo do Gurguéia

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Emelec vence a Vila Nova e está na decisão do campeonato agricolandense de 2018

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Morre o violonista folclórico Raimundo Miranda de Sousa

Corrente-PI Por Aline Moura

Escola Municipal João Benício realiza o projeto “Família na Escola”

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Senador Elmano Ferrer e diretor do DNIT José Ribamar visitam obra de alargamento da BR 135

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium