Quinta, 24 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Cerimônia

Postada em 11/04/2018 ás 12h16 - atualizada em 11/04/2018 ás 15h59

Publicada por: Redação

Fonte: Ascom

Cidade Junina abre inscrições para casamento coletivo
O matrimônio realizado na Justiça Itinerante possui todos os requisitos exigidos na legislação.
Cidade Junina abre inscrições para casamento coletivo

Foto: Divulgação/Ascom

Em sua edição anterior, a Cidade Junina uniu 274 casais durante a cerimônia coletiva. Neste ano, as inscrições para o casamento do maior São João do Piauí acontecem entre os dias 16 e 20 de abril, no prédio da administração do Parque Lagoas do Norte, de 08h às 14h. A iniciativa permite que casais se unam em matrimônio sem qualquer gasto financeiro. A celebração está marcada para o dia 15 de junho durante o evento.

O superintendente da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí, Rafael Queiroz, explica sobre a importância do casamento comunitário para os casais. “Estes casamentos possibilitam que essas famílias regularizem situação de há muito existente, pois muitos vivem em união estável. Também viabiliza às pessoas hipossuficientes terem acesso ao seu matrimônio”.

Para realizar a inscrição, os noivos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) autenticados, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda e comprovante de endereço. Já em casos em que os noivos forem divorciados, além desses documentos, é necessário também a petição inicial do divórcio e sentença do juiz. Em casos de noivos viúvos, é necessária a certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário positivo ou negativo. Os casais precisam indicar duas testemunhas, levando cópias autenticadas do RG e do CPF dos mesmos.

Sâmara Alencar casou-se na edição passada da Cidade Junina. A cabeleireira de 34 anos conta porque decidiu optar pela cerimônia. “A falta de dinheiro é uma dificuldade. Muitos ainda sonham com o casamento tradicional, mas por ser muito caro acabam optando pelos comunitários. Durante o processo achei o pessoal animado e fiz amizades incríveis", disse.

O casamento coletivo é uma ação da Fundação Valter Alencar e Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante. Todo o processo para a realização da cerimônia é gratuito. Os noivos ganham uma festa no local, com direito a buquê, bolo e decoração. Para Rafael Queiroz, a iniciativa é louvável. “Somos gratos em poder contar com parceiros importantes na difusão e celebração, tanto destes casamentos quanto em outras ações capitaneadas pela Justiça Itinerante”, declara o superintendente.

A 24° edição da Cidade Junina acontece de 09 a 16 de junho, no estacionamento do Shopping Rio Poty. Dentro da programação estão shows musicais, apresentações de humor, feira de produtos e serviços e ainda o tradicional festival de quadrilhas juninas. A entrada é franca e livre para todos os públicos.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Bela Vista-PI Por Edimá Luis

Município de Bela Vista do Piauí será notificado por ultrapassar limites de gastos da LRF

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

PF pede 30 dias para concluir perícia de vídeos do processo de cassação da prefeita de Esperantina

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Prefeitura de Santa Filomena moderniza esporte local com placa de substituição

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Barra D'Alcântara recebe o colegiado Itinerante da Comissão Intergestora Regional do Vale do Sambito

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Prefeito de Prata do Piauí participa de jantar na casa de Ciro Nogueira

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium