Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Geral Cerimônia
11/04/2018 12h16 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Cidade Junina abre inscrições para casamento coletivo

Em sua edição anterior, a Cidade Junina uniu 274 casais durante a cerimônia coletiva. Neste ano, as inscrições para o casamento do maior São João do Piauí acontecem entre os dias 16 e 20 de abril, no prédio da administração do Parque Lagoas do Norte, de 08h às 14h. A iniciativa permite que casais se unam em matrimônio sem qualquer gasto financeiro. A celebração está marcada para o dia 15 de junho durante o evento.

O superintendente da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí, Rafael Queiroz, explica sobre a importância do casamento comunitário para os casais. “Estes casamentos possibilitam que essas famílias regularizem situação de há muito existente, pois muitos vivem em união estável. Também viabiliza às pessoas hipossuficientes terem acesso ao seu matrimônio”.

Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Para realizar a inscrição, os noivos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) autenticados, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda e comprovante de endereço. Já em casos em que os noivos forem divorciados, além desses documentos, é necessário também a petição inicial do divórcio e sentença do juiz. Em casos de noivos viúvos, é necessária a certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário positivo ou negativo. Os casais precisam indicar duas testemunhas, levando cópias autenticadas do RG e do CPF dos mesmos.

Sâmara Alencar casou-se na edição passada da Cidade Junina. A cabeleireira de 34 anos conta porque decidiu optar pela cerimônia. “A falta de dinheiro é uma dificuldade. Muitos ainda sonham com o casamento tradicional, mas por ser muito caro acabam optando pelos comunitários. Durante o processo achei o pessoal animado e fiz amizades incríveis", disse.

O casamento coletivo é uma ação da Fundação Valter Alencar e Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante. Todo o processo para a realização da cerimônia é gratuito. Os noivos ganham uma festa no local, com direito a buquê, bolo e decoração. Para Rafael Queiroz, a iniciativa é louvável. “Somos gratos em poder contar com parceiros importantes na difusão e celebração, tanto destes casamentos quanto em outras ações capitaneadas pela Justiça Itinerante”, declara o superintendente.

A 24° edição da Cidade Junina acontece de 09 a 16 de junho, no estacionamento do Shopping Rio Poty. Dentro da programação estão shows musicais, apresentações de humor, feira de produtos e serviços e ainda o tradicional festival de quadrilhas juninas. A entrada é franca e livre para todos os públicos.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp