WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Sábado, 16 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
Indústria

Postada em 11/10/2017 ás 18h04

Publicada por:

Fonte: Ascom

Inaugurada primeira indústria de beneficiamento de trigo do Piauí
Empreendimento contou com investimentos de cerca de R$ 6 milhões, o empreendimento gerou 32 empregos diretos, sendo 95% mão de obra local.
Inaugurada primeira indústria de beneficiamento de trigo do Piauí

Merlong prestigia inauguração da primeira indústria de beneficiamento de grãos de trigo do estado, (Celina Honório)

O secretário de Governo, Merlong Solano, prestigiou, nesta quarta (11), a inauguração da primeira indústria de beneficiamento de grãos de trigo do Estado, a Moinho Piauí, instalada por empreendedores argentinos no município de Altos. Com investimentos de cerca de R$ 6 milhões, o empreendimento gerou 32 empregos diretos, sendo 95% mão de obra local. O trigo que chega até a indústria é 100% proveniente da Argentina e melhorado no Piauí.

Na oportunidade, o gestor da Secretaria de Governo destacou o pioneirismo do empreendimento, que apresenta um produto bastante competitivo no mercado. “Aqui temos um caso de empreendimento pioneiro no Estado, que recolhe o trigo na sua forma bruta e entrega pronto para o uso, na forma farinha de trigo de excelente qualidade e do próprio farelo do grão. O mercado piauiense se expande e a indústria alimentícia ganha muito com a instalação da Moinho Piauí”, pontuou Merlong Solano.

De acordo com Merlong Solano, o Governo do Estado concedeu à empresa a isenção de 10 anos na cobrança do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS). “A legislação de incentivos fiscais prevê este tipo de vantagem às empresas que têm interesse em instalar suas fábricas no Piauí. Esta é uma iniciativa que incrementa a economia, gerando emprego e renda e proporcionando um maior desenvolvimento socioeconômico para a região”, explicou o gestor, acrescentando que a lei de incentivos fiscais está condicionada ao alcance de metas propostas pelas empresas, como a competitividade do preço do produto e a geração de emprego e renda.

O empresário Rene Mangiaterra, sócio do empreendimento, ressaltou que um dos motivos de ter escolhido o Piauí, além do estudo da viabilidade do mercado, foi a possibilidade de conseguir incentivos fiscais. “Sabíamos que o Piauí não possuía nenhuma indústria de beneficiamento de trigo e que, por sermos pioneiros, poderíamos negociar incentivos do Governo. Estas negociações foram decisivas para garantira nossa vinda ao estado”, afirmou o empresário.

Mangiaterra informou que a expectativa de produção mensal é de 1.000 toneladas, mas a meta da Moinho Piauí é dobrar a produção no prazo de um ano. “Com a ampliação que pretendemos fazer, aliada à mecanização, deveremos dobrar a produção de trigo", destacou o empreendedor.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

1° Campeonato de futsal e Ordem Unida Militar, organizado pelo Pelotão Mirim de Olho d'água do Piauí

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Escola Edith Mendes promove confraternização de encerramento das atividades escolares

Barra D'alcântara Por R10 municípios

Prefeitura de Barra D’Alcântara realiza pagamento do 13º salário de servidores municipais

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Inaugurada reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Rio Branco

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Municípios com menor PIB do Brasil são do Piauí

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium