Sexta, 20 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Entretenimento - Bola fora

Postada em 12/04/2018 ás 11h42

Publicada por: Bruna Dias

Globo erra feio, se confunde e narra crime que nunca existiu
No jornal, algo deu errado e foi ao ar uma reportagem noticiando um caso, com imagens de outro caso bem diferente.
Globo erra feio, se confunde e narra crime que nunca existiu

Foto: Reprodução

A Globo deu uma mega bola fora na noite de terça-feira, dia 10 de abril, no jornal local SP2, comandado por Carlos Tramontina antes da novela das sete.

No jornal, algo deu errado e foi ao ar uma reportagem noticiando um caso, com imagens de outro caso bem diferente, ocorrido muito longe de São Paulo, no Ceará.

Acontece que reportagem especial do telejornal da Globo exibiu um roubo a mão armada que teria acontecido no estacionamento de um centro comercial em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, e detalhou os passos dos criminosos e a reação da suposta vítima, segundo a TV Foco.

Mas… o que os jornalistas e editores do SP2 não esperavam é que as imagens que foram ao ar narrando o tal crime já tinham sido exibidas, 6 dias antes, no Bom Dia Ceará, como sendo de um assalto que ocorreu em Fortaleza, capital do Estado nordestino.

Após citar casos registrados em Brasilândia (zona norte), Capão Redondo (zona sul) e Campos Elíseos (centro), a reportagem do SP2 mostrou cenas de um assalto em um estacionamento, identificado como um centro comercial do bairro de Perdizes. Mas as tais imagens não eram do crime.

“Na zona oeste, os motoristas também são alvos de ladrões. Só que em Perdizes, os assaltantes abordaram as vítimas de outro jeito. O homem de regata branca é a vítima. Ele caminha tranquilamente por um centro comercial da Rua Cardoso de Almeida e não percebe nada de anormal no carro preto e vidros escuros estacionado ao lado. De repente, o ladrão sai armado do lado do carona e rende a vítima, que fica sem o carro”, narrou o repórter Giba Bergamim Jr.

Já em 6 de abril, no Bom Dia Ceará, as mesmas imagens foram exibidas, mas como sendo de outro crime, que ocorreu em Fortaleza. O vídeo do jornal cearense mostra o momento em que o carro que transportava o assaltante deixa o estacionamento, como disse em narração o apresentador Leal Mota Filho.

Carlos Tramontina se explicou sobre o caso nesta quarta-feira: “Ontem, numa reportagem sobre a concentração de registros de roubos e furtos da capital, mostramos erroneamente os registros de um assalto que teria acontecido em Perdizes. Pela falha, nós pedimos desculpas”, disse Tramontina.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

1ª igreja Batista comemora 02 anos de organização com uma programação especial

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira participa de apresentação do Rally Piocerá Bike

Brasileira Por Giva Ferreira

Shows na Praça Zacarias Ferreira no Bairro Estação animarão o aniversário de Brasileira

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca apoia realização da IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Quadrilha Junina Sertaneja é vice-campeã do Festival Cultural em Campo Largo-PI

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium