Quinta, 20 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - EDUCAÇÃO

Postada em 12/04/2018 ás 13h06 - atualizada em 12/04/2018 ás 14h50

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM. Prefeitura Municipal de Joaquim Pires.

Escola municipal de Joaquim Pires realiza V Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente
Durante a conferência, os alunos do 6º ao 9º saíram em passeata pelas principais ruas da cidade para alertar a sociedade sobre o consumo e desperdício de água.
Escola municipal de Joaquim Pires realiza V Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente

Alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes

A Unidade Escolar Clarindo Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 10 a 11 de abril, a V Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente, com subtema: “Preservar Água é Preservar Vidas”. A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular diálogo, enfatizando a importância da ação coletiva e da atuação em rede. É um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.

Durante a conferência, os alunos do 6º ao 9º saíram em passeata pelas principais ruas da cidade para alertar a sociedade sobre o consumo e desperdício de água. No segundo dia, os alunos realizaram várias apresentações na própria unidade escolar como: Dança de Abertura; paródias de todas as equipes; jornal e os delegados; Desfile Ecológico e os Delegados; Poesia e Teatro e os Delegados, e a escolha dos delegados.

A conferência é dividida em quatro etapas. A etapa final, também conhecida como etapa nacional, está prevista para ser realizada em Brasília, em data a ser definida, contando com a participação de aproximadamente 460 delegados(as), na faixa etária entre 11 e 14 anos, que participaram do processo em suas escolas, nas Conferências Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses estudantes vão aprofundar a temática da água, socializar os projetos e participar de oficinas e atividades culturais.

O objetivo visa assegurar a educação e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos visando assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos e conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

 

Fonte:Secretaria de Educação Básica – (SEB) – Ministério da Educação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium