Domingo, 22 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 999633129
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Misael Santana é correspondente do município de Lagoinha do Piauí

[email protected]

(86) 999633129

Cras Intinerante

Postada em 12/04/2018 ás 19h19

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: ASCOM / PM

Prefeitura de Lagoinha do Piaui realizou no dia hoje a segunda edição do CRAS itinerante
Prefeitura de Lagoinha do Piaui realizou no dia hoje a segunda edição do CRAS itinerante no bairro Sol Nascente
Prefeitura de Lagoinha do Piaui realizou no dia hoje a segunda edição do CRAS itinerante

Mysael Santana

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Saúde proporcionou o acesso dos moradores do bairro Sol Nascente, aos programas e projetos desenvolvidos pela prefeitura municipal de Lagoinha do Piauí através do CRAS Itinerante.

A ação aconteceu  durante todo o dia de hoje   quinta -feira (12) e as atividades contaram com a participação da Assistente Social  Carla Oliveira , a operadora do Cadastro Único Carminha, da enfermeira  magda, que realizou varias consultas rotineiras.

Foram disponibilizados aos moradores os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, A iniciativa também contou com a participação das colaboradoras do programa criança feliz com leitura de historinhas e brincadeiras  para as crianças. Atendimentos odontológico e uma palestra sobre os cuidados com o higiene bocal  Realizada pelo Dentista do município Dr. Aécio,  atendimento nutricionais realizado pelo nutricionista Eduardo  Um lanche especial,  emissão de carteiras de identidades realizado pela junta militar e atendimento realizados pelo conselho tutelar do município, atendimentos psicológicos com psicóloga Yanna,  foi   servido pelos organizadores,  um lanche a todos os participantes.

Com as constantes e recentes transformações no campo das políticas sociais brasileiras, a expansão da unidade estatal denominada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por todo o nosso município,  eu como gestor  busco, cada vez mais, a implantação de estratégias técnico-operativas que  traga benéficos e proteção social básica a todos os moradores do nosso município esta foi a segunda edição realizada este ano a primeira foi em estaca zero que levou  vários atendimentos a todos daquela comunidade e hoje foi a vez de levarmos os atendimento a todos do Bairro sol Nascente e região pra mim é de grande satisfação leva o atendimento pra mais próximo de todos, disse o prefeito Dr. Alcione.”

 A equipe técnica da unidade móvel do Cras é composta por assistente social, psicólogo e educador social. Eles visitam uma comunidade a cada dia da semana. Entre os serviços estão atendimentos, grupos socioeducativos com famílias, adolescentes e idosos, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, campanhas educativas e ações comunitárias.

O evento contou com a presença da secretaria de Saúde e primeira dama Dra. Valda Vilarinho, da secretaria de assistência social Ana Clara e dos vereadores Mazaniel e Enoque.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium