Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Projeto Vida

Postada em 13/04/2018 ás 14h55 - atualizada em 13/04/2018 ás 15h05

Publicada por: Redação

Teresina registra queda no número de acidentes de trânsito
Os resultados são reflexos ações de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito.
Teresina registra queda no número de acidentes de trânsito

Foto: Portal R10

Teresina reduziu em 15,2% a quantidade de acidentes de trânsito na capital no primeiro trimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. Os resultados são reflexos ações de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito, desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e outros órgãos do Piauí. A diminuição dos limites de velocidade em vias de grande circulação de veículos também contribuíram para os resultados.

 Os dados constam no Relatório do Projeto Vida no Trânsito do ano passado e mostra outras informações importantes: redução de 7,9% no número de vítimas fatais, de 11,4% no número de vítimas graves e de 21,8% no total de vítimas de acidentes de trânsito no segundo trimestre de 2017 em relação ao segundo trimestre de 2016.

Ainda segundo o relatório, as vítimas fatais e graves são, na maioria, do sexo masculino. Foram 519 homens, enquanto do sexo feminino somaram 142 vítimas, referentes ao primeiro trimestre de 2017. A mesma situação acontece no 2º trimestre de 2017, no qual foram registrados entre vítimas fatais e graves, dos quais 523 eram do sexo masculino e 129, do sexo feminino.

O Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, ressalta que a redução da velocidade das vias tem contribuído para a diminuição de acidentes e para reduzir o número de vítimas graves e fatais. “Isto porque o excesso de velocidade aumenta a gravidade do acidente”, explica.

 Trabalho Integrado

Os dados das blitzen integradas da “Operação Lei Seca – Todos pelo Trânsito”, revelaram que foram feitas 51.781 abordagens de veículos que transitavam pelas vias públicas. O trabalho foi realizado de março a dezembro do ano passado, em parceria com a Polícia Militar, Ciptran, BPRE, PRF e DETRAN.

Nas abordagens foram feitos 2.625 testes de alcoolemia, nos quais 140 condutores foram presos em flagrante por embriaguez e outros 160 condutores foram notificados por dirigir sob efeito de álcool. As ações são realizadas especialmente de quinta a domingo,período em que ocorre a maioria dos acidentes.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

1º Arraiá da Casa de Shows DS House foi um sucesso

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Dezenas de fiéis participam da procissão de Nossa Senhora das Dores em Olho D'água

Amarante-PI Por Diogo Costa

Veja as delícias que você encontra na Pizzaria Velho Monge em Amarante; confira!

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Centro de Diagnóstico Móvel Central da Mama atende em Campo Largo do Piauí-PI

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca inaugura Academia Livre

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium