Quarta, 25 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99903-5941
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. Instagram: @fabioteles13

[email protected]

(86) 99903-5941

Valença

Postada em 13/04/2018 ás 20h27 - atualizada em 14/04/2018 ás 09h01

Publicada por: Fábio Teles

Fonte: Aldeia

Piauiense de Enduro FIM começa neste sábado em Valença
A prova começa às 9 horas da manhã do domingo (15).
Piauiense de Enduro FIM começa neste sábado em Valença

O percurso é considerado moderado e está totalmente sinalizado

 

Percurso devidamente traçado e conferido, um circuito de 30 km em um cenário de muitas belezas naturais, uma fazenda de bananas, situada em Valença do Piauí, no km 199 da BR 316, a 18 km do centro da cidade. O evento começa neste sábado (14), no Doce Lar Café, no centro de Valença, a partir das 16 horas com inscrições finais. A partir das 19 horas o Briefing técnico. A prova começa às 9 horas da manhã do domingo (15).

A Fazenda Linhares será o encontro de mais de 50 pilotos que irão disputar a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, modalidade oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo –CBM e também campeonato oficial da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, desde a temporada passada. Aliás, em 2017, a Fazenda Linhares sediou etapa do Estadual, no mês de junho, quando a paisagem já estava mais seca, devido ao fim d período chuvoso. Dessa vez, as chuvas, que caem todos os dias na região, deixam características diferentes e o terreno mais liso e bem encharcado.

Com isso, o circuito de 30 km e cheio de obstáculos - caracterizado por passagens típicas do enduro de regularidade, do motocross e também pelos conhecidos testes especiais, como o Cross Test e o Extreme Test - fizeram com que a organização, por medidas de segurança, reduzisse o número de voltas no circuito de quatro para três, evitando possíveis quedas e lesões dos competidores, com o desgaste natural que certamente terão no decorrer do percurso.

A The Rolling Team, organizadora do evento, chefiada por Gentyl Linhares, acatou o pedido da apuração e da supervisão da prova, a cargo da FMP, e o circuito, apesar de menos voltas, terá diversidade de terreno e muitos desafios, com subidas, descidas, pedras, lama e os tradicionais obstáculos. “O percurso é considerado moderado e está totalmente sinalizado. A redução do número de voltas foi simplesmente para evitar que os competidores possam ter problemas mecânicos, devido às dificuldades do terreno muito molhado, o que traz mais desgaste físico. Mas também a segurança da prova está completa, inclusive com ambulância com UTI móvel e equipe médica”, disse Gentyl Linhares.

As categorias em disputa são divididas por idade e por cilindradas das motos, assim dispostas: E-1, E-2, E-3, E-30, E-40, E-A e Local. A prova tem patrocínio da Fazenda Linhares, The Rolling e Belodonto – Estética e Beleza. A cobertura oficial é do site Show Radical (SP) e a supervisão é da FMP.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium