Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99915-1055
São Francisco - MA

São Francisco - MA

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - São Francisco - MA

Postada em 24/04/2018 ás 22h41

Publicada por: Diogo Teixeira

Cemar ouve sociedade civil em Audiência Pública em São Francisco do Maranhão
A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão realizou na tarde desta terça-feira (24) uma audiência pública.
Cemar ouve sociedade civil em Audiência Pública em São Francisco do Maranhão

A finalidade foi discutir problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica no município, além de outros problemas que têm afetado a população ao longo dos anos, a exemplo da iluminação pública.

Discutiram sobre o assunto, representantes da Cemar, vereadores, representantes da administração municipal – a exemplo do prefeito Adelbarto Santos, e a sociedade civil. Dentre os problemas abordados a falta do atendimento nas interrupções do fornecimento de energia foi apontado como o que mais afeta a população franciscoense.

“Eu coloquei a necessidade de uma equipe para podar árvores na cidade e na zona rural, pois é o que mais causa falta de energia na região”, disse o coordenador de iluminação pública de São Francisco do MA, Ancelmo Nepomuceno.

A queda de tensão foi outro problema amplamente discutido. Segundo participantes da audiência, as áreas mais afetadas são Tapera, Baiano e Caraíbas do Norte. “Há também uma deficiência no atendimento a essas localidades, pois a energia vem do Piauí e os servidores da Eletrobras-PI não fazem o atendimento às comunidades. Dessa forma, os moradores têm que pagar uma pessoa para bater a canela”, encerrou.

De acordo com o executivo de relacionamentos com clientes da regional Leste, Renato, “a audiência era necessária, pois os representantes da empresa precisavam entender alguns problemas para que ocorrem no município que a orientação correta seja repassada.”

Na ocasião do evento, o prefeito Adelbarto assinou um acordo operativo que tem a finalidade de legalizar e autorizar quem vai fazer a manutenção e a ampliação da iluminação de São Francisco do Maranhão. “Sem esse contrato assinado, ninguém está autorizado a intervir no sistema da Cemar, a não ser a própria Cemar”, finalizou.

Ao final do encontro, uma ata foi criada pelos representantes da Companhia Energética com relatos e reivindicações dos participantes para o fortalecimento da parceria e, consequentemente, uma melhoria no atendimento ao consumidor franciscoense.

 

Fonte : Com informações do Somos Notícia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium