Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Violência Sexual

Postada em 03/05/2018 ás 07h04 - atualizada em 03/05/2018 ás 07h20

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Rede de Integração de Santa Filomena realizará campanha contra a Violência Sexual
A ideia era sensibilizar, discutir e informar os adultos sobre como acolher e proteger crianças e adolescentes da violência sexual.
Rede de Integração de Santa Filomena realizará campanha contra a Violência Sexual

Integrantes da Rede de Integração reunidos no Plenário da Câmara Municipal

Na tarde desta quarta feira, 02 de maio, a Rede de Integração e Proteção às Famílias, Crianças, Jovens e Adolescentes de Santa Filomena, reuniu representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Representante do Legislativo, Secretaria de Assistência Social, Representante da Igreja Assembleia de Deus, Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, Representantes do Executivo, diretores e coordenadores das escolas municipais, para planejar o evento comunitário sobre o dia 18 de maio que é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituída pela Lei Federal 9.970/2000, a data é um marco na luta pelos direitos humanos da infância e adolescência. E tem por objetivo romper o silêncio em torno do tema e estimular a denúncia dos casos, por meio do Disque 100, conselhos tutelares e outros mecanismos. Além de discutir formas de proteger crianças e adolescentes da violência sexual.

 

Na reunião que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal contou com a presença do prefeito Carlos Braga que se colocou a disposição para ajudar no que for preciso e ficou decidido pela maioria dos presentes que será realizada uma semana de palestras nas escolas, abordando a temática do dia 18 de maio, onde as diretoras indicarão as datas para a realização das palestras em cada escola, sendo que este ano serão realizadas reuniões com pais e alunos de forma individual para atingirmos um público maior e que surta efeitos positivos, especialmente no que se diz respeito à conscientização.

Pelo que ficou decidido, a culminância do projeto será no Bairro Bela Vista, onde a equipe inteira, juntamente com os colaboradores e comunidade, visitarão todas as residências levando a mensagem do evento e convidando a todos para grande reunião de encerramento da semana. Ao final da reunião serão firmados os próximos passos do grupo em Defesa aos direitos das famílias, Crianças e Adolescentes no Combate à Violência e Exploração Sexual.

Porque o 18 de maio?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium