Domingo, 27 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Dilma Rousseff

Postada em 03/05/2018 ás 09h33 - atualizada em 03/05/2018 ás 09h43

Publicada por: Redação

Fonte: Ascom

Obra beneficiará mais de 1,6 mil famílias em Teresina
Rede de abastecimento de água com extensão de 18,6 km será implantada no local.
Obra beneficiará mais de 1,6 mil famílias em Teresina

Foto: Felipe Frazão/VEJA.com

A Prefeitura de Teresina e a Águas de Teresina lançam, na manhã desta sexta-feira (4), a obra para implantar 18,6 quilômetros de rede de água no Residencial Dilma Rousseff, zona Norte da capital. A solenidade acontecerá a partir das 10h, no Pé de Faveira, próximo ao campo de futebol da Santa Maria III e contará com a presença de diretores da empresa e do prefeito Firmino Filho.

O Residencial Dilma Rousseff é mais uma localidade que passará a integrar área de atendimento com a qualidade dos serviços da Águas de Teresina. Com a regularização fundiária do local, as mais de 1,6 mil famílias terão água tratada e com regularidade. A obra custará 1,6 milhão.

Existente desde agosto de 2011, o residencial fica localizado na Grande Santa Maria da Codipi, região já beneficiada com a conclusão da Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA-Codipi). Foram executadas melhorias como a requalificação dos processos de tratamento e distribuição da água.

Simultaneamente à obra que começará no Residencial Dilma Rousseff, a Águas de Teresina já está executando a implantação da rede regular de água no Parque Vitória, zona Sul da cidade, localidade que também foi recentemente regularizada pela Prefeitura de Teresina. Lá os trabalhos iniciaram no dia 6 de abril e a expectativa é de que os mais de 22 km de rede estejam totalmente implantados até o mês de julho, beneficiando 3,2 mil famílias.

“Assim como no Parque Vitória, as famílias que vivem no Residencial Dilma Rousseff passarão a contar com a excelência dos nossos serviços, sendo o abastecimento de água nossa ação prioritária nesse momento. Estamos regularizando o fornecimento de água, atendendo esses moradores com esse bem tão essencial à vida humana e reduzindo as perdas e otimizando todo o processo de distribuição de água”, diz Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina. 

Ao longo do contrato de subconcessão, com duração de 30 anos, a Águas de Teresina vai investir R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 650 milhões já nos primeiros cinco anos. Conforme meta contratual, a universalização do abastecimento de água deve acontecer em até três anos.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Classificação do Mx da pista arena gurguéia em São Gonçalo do Gurguéia

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Emelec vence a Vila Nova e está na decisão do campeonato agricolandense de 2018

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Morre o violonista folclórico Raimundo Miranda de Sousa

Corrente-PI Por Aline Moura

Escola Municipal João Benício realiza o projeto “Família na Escola”

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Senador Elmano Ferrer e diretor do DNIT José Ribamar visitam obra de alargamento da BR 135

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium