Sexta, 25 de maio de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município de Água Branca

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - 13 medalhas

Postada em 03/05/2018 ás 10h28

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Alunos de Água Branca conquistam 13 medalhas em competição internacional de matemática
Alunos de Água Branca conquistam 13 medalhas em competição internacional
Alunos de Água Branca conquistam 13 medalhas em competição internacional de matemática

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado da Canguru de Matemática, competição de matemática que acontece anualmente em nível internacional. Participando pela primeira vez da disputa, os alunos aguabranquenses conquistaram 13 medalhas e 13 honras ao mérito.

 

Alunos de 7 a 18 anos podem participar do concurso Canguru de Matemática, que tem como objetivo diminuir o preconceito em relação à disciplina, mostrando que a matéria pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca os investimentos que a gestão tem feito na Educação do município. “Não temos poupado investimentos e o esforço da nossa gestão em prol da educação tem sido grandioso. Manter pagamentos em dia, investir em melhorias físicas nas escolas e em um transporte escolar de qualidade é algo desafiador para o município em tempos de crise. Mas acreditamos na educação! Ter resultados como este enchem de orgulho toda a cidade. É neste caminho que nossa gestão trabalha, na busca de melhorar sempre os índices educacionais, o salário dos professores, a qualidade da educação de Água Branca. Parabéns a equipe da educação como um todo e em especial as crianças e seus familiares”, fala.

 

 

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, comemora o resultado. “Pela primeira vez, Água Branca participou da Canguru de Matemática e conseguimos um excelente resultado: foram quatro medalhas de ouro, uma de prata, oito medalhas de bronze e 13 honras ao mérito”, diz.

 

Cleidimar Tavares ainda ressalta o bom desempenho que os alunos aguabranquenses têm em olimpíadas do conhecimento. “A equipe da Educação tem trabalhado firme para incentivar nossos alunos a participar dessas olimpíadas e os nossos alunos têm tido excelente resultados. Somos o município piauiense com o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada de Astronomia 2017, tivemos ótimo resultados também na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, assim como em outras competições. Estamos muito contentes e vamos continuar estimulando nossos alunos pelo caminho do estudo”, afirma.

 

Olimpíada Brasileira de Física

 

O aluno Antônio Levi da Silva Vaz, estudante da escola Municipal Joaquim Callado, também logrou destaque em uma olimpíada do conhecimento. Antônio conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física, se tornando o primeiro aluno da escola Municipal Joaquim Callado a ser premiado na disputa.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium