Domingo, 27 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - Floriano

Postada em 03/05/2018 ás 11h01

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Feira da agricultura familiar receberá mesas de exposição para o pequeno produtor
Realizada rotineiramente aos sábados, oportuniza à comunidade a possibilidade de comprar hortaliças produzidas sem agrotóxico e contribuir com os trabalhos do pequeno produtor rural.
Feira da agricultura familiar receberá mesas de exposição para o pequeno produtor

A feira da agricultura familiar já é uma realidade no município de Floriano, localizada no Complexo do Cruzeiro, conhecido como “Mercado do Cruzeiro”, a atividade é uma oportunidade para o pequeno produtor rural expor seus produtos e colaborar com o desenvolvimento da economia local. Realizada rotineiramente aos sábados, oportuniza à comunidade a possibilidade de comprar hortaliças produzidas sem agrotóxico e contribuir com os trabalhos do pequeno produtor rural.

Pensando na importância desta feira para a comunidade, a Prefeitura de Floriano realizará a entrega das mesas para os feirantes cadastrados que exercem trabalhos no local, no próximo sábado (5), a solenidade ocorrerá no Complexo do Cruzeiro, a partir das 07h30, a ideia é organizar a exposição dos produtos, garantindo mais comodidade ao feirante e ao consumidor. As mesas que não são propriedade dos feirantes, permanecem no local, sendo devidamente guardadas para utilização na feira seguinte. Jaqueline Monteiro, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico garantiu ainda que a prefeitura está dando mais este incentivo aos feirantes que já desenvolvem esta atividade no complexo, para garantir ao pequeno produtor condições mais favoráveis para o desenvolvimento comercial de suas atividades.

Ao todo, 60 feirantes estão cadastrados e receberão este ônus, a feira também é oportunidade de negócios para os artesãos florianenses que expõem suas peças e contribuem entre outras coisas, para a difusão da arte e cultura da cidade. Toda a comunidade é convidada a participar da feira que tem como objetivo principal melhorar a vida dos pequenos agricultores e dos consumidores que terão acesso a produtos livres de agrotóxico, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium