Terça, 22 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Educação - Oportunidade

Postada em 03/05/2018 ás 14h21 - atualizada em 03/05/2018 ás 14h21

Publicada por: Redação

Uespi lança edital com novos cursos de especialização
As inscrições estarão disponíveis no site do NUCEPE a partir do dia 07 de maio.
Uespi lança edital com novos cursos de especialização

Foto: Divulgação/Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferta 1.280 vagas para 29 especializações Lato Sensu para o 2º semestre de 2018, nos diversos campi. O edital traz 12 cursos novos e 17 já existentes. As inscrições estarão disponíveis no site do NUCEPE a partir do dia 07 de maio.

O Diretor de Departamento de Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Pio, destaca que com essa nova demanda, a universidade incentiva a oferta de cursos que contemplem diferentes municípios piauienses, como forma de democratizar e ampliar o acesso à qualificação profissional  e a comunidade, sem perder de vista a qualidade dos cursos já ofertados.

“Para esse novo edital, é importante destacar cursos como LIBRAS e Análise do comportamento aplicada ao Autismo, pois são de um alcance e responsabilidade sociais urgentes e necessários em nossa sociedade. Além desses, há ainda o curso de Educação Patrimonial, considerado como um curso pioneiro aqui no Piauí, em nível de Lato Sensu, que atende não só historiadores, como geógrafos, pedagogos, arqueólogos, sociólogos e profissionais do turismo”, destaca o Prof. Dr. Pedro Pio.

Entre os cursos ofertados, novas demandas ganham destaque no campus de Parnaíba, entre eles: Filosofia da educação, Fruticultura Irrigada, Desenvolvimento de Sistemas para Automação, Agroecologia, Ensino de História, entre outros.

O curso de Agroecologia é ofertado pela segunda vez e tem o objetivo de difundir a agroecologia e a produção orgânica no território piauiense. A demanda propõe desenhar e manejar agroecossistemas sustentáveis e construir estratégias de desenvolvimento rural, englobando as dimensões ecológicas, sociais, culturais e econômicas.

De acordo com o professor  e coordenador do NEA Cajuí, Valdinar Bezerra, a ideia dessa especialização foi a elaboração de uma proposta que atenda aos anseios da população da região Norte do Piauí, e que venha a fortalecer a missão da UESPI, de promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do NUCEPE a partir das 10h do dia 07/05 e se estendem até às 13h do dia 05/06 (horário do Piauí).

Os interessados deverão efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo via Internet. Após esse procedimento, o candidato poderá imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor R$ 50,00 (cinquenta reais), efetuar sua quitação, impreterivelmente até o dia 06/06/2018, junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta corrente (na opção “CONVÊNIOS” nos Caixas Eletrônicos) ou em espécie. O NUCEPE informa que não será aceito comprovante de pagamento feito através de depósito bancário utilizando envelope.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Análise de Curriculum, de caráter classificatório. A prova objetiva terá duração de 02 (duas) horas e será realizada no dia 24/06/2018 (domingo), no horário de 9h às 11h (horário do Piauí).

Confira o edital.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Parque Ecológico Cachoeira do urubu está sendo revitalizado a pedido do deputado Themístocles Filho

São Pedro do Piauí Por Adriano Sousa

Prefeito Junior Bill participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos assaltam e atiram em mulher em São João do Arraial

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Câmara aprova (PL) que obriga as agências bancárias de Gilbués a dispor de banheiros e bebedouros

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium