Sábado, 18 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Geral - ONU

Postada em 07/05/2018 ás 13h48

Publicada por: Redação

Fonte: CCOM

Governo do Piauí apresenta PPP da Nova Ceasa em evento na Suíça
Esta é a primeira vez que um estado do Brasil participa de evento dessa natureza.
Governo do Piauí apresenta PPP da Nova Ceasa em evento na Suíça

Foto: Reprodução

O projeto de PPP da Nova Ceasa, selecionado como um dos melhores projetos de infraestrutura em Parcerias Público-Privadas (PPPs) do mundo, foi apresentado, nesta segunda-feira (07), em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, pela superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí, Viviane Moura. Esta é a primeira vez que um estado do Brasil participa de evento dessa natureza.

A Nova Ceasa se enquadra no conceito de “People First PPP - No Hunger” (Pessoas Primeiro – Sem Fome, tradução livre). Na prática, esse conceito mostra que os projetos de PPPs colocam as pessoas em primeiro lugar, no topo do projeto, onde o foco é melhorar a qualidade de vida das comunidades, particularmente àquelas que lutam contra a pobreza, criando empregos locais e sustentáveis, àqueles que combatem a fome e promovem o bem-estar, promovem a igualdade de gênero, acesso à água, energia, transporte e educação para todos.

A ONU acredita que esse modelo de PPP precisa se expandir em escala, velocidade e disseminação, com mais pessoas tendo acesso a melhores serviços a preços acessíveis.

“O projeto da Nova Ceasa foi selecionado por atender vários requisitos da ONU, em especial do desenvolvimento sustentável. A ONU compreendeu que o Estado do Piauí está preparado para trabalhar com projetos de PPPs que pensam nas pessoas em primeiro lugar e que considera o desenvolvimento social um ponto importante dentro do processo de melhorar infraestrutura e serviço”, exclamou Viviane Moura.

Durante a apresentação, o moderador do painel conceituou as PPPs do Piauí como sendo: "the incredible case of Government of Piauí", "o incrível caso do Governo do Piauí", tradução livre.

O contrato da Nova Ceasa foi assinado há um ano com a concessionária Brazil Fruit, empresa piauiense. A delegação do Piauí é composta por Viviane Moura, a vice-governadora Margarete Coelho; a advogada e assessora jurídica da Suparc, Patrícia Oliveira; e o diretor da concessionária Brazil Fruit, James Andrade.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Oeiras Por Thainah Cortez

Assis Carvalho declara ao TRE patrimônio superior a 500 mil reais

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Candidato à Deputado Estadual pelo Piauí, Capitão Marcelo Anderson, registra candidatura no TRE

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Prefeito e secretário entregam kits de irrigação a produtores rurais. Veja!

Batalha Por Naldo Voz

Menor preso por tomar motocicleta de assalto em Batalha já está em liberdade

São João da Serra Por Cosme Jales

Secretário de Saúde João Lima convida população para vacinação infantil contra pólio e sarampo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium