Domingo, 27 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Geral - ONU

Postada em 07/05/2018 ás 13h48

Publicada por: Redação

Fonte: CCOM

Governo do Piauí apresenta PPP da Nova Ceasa em evento na Suíça
Esta é a primeira vez que um estado do Brasil participa de evento dessa natureza.
Governo do Piauí apresenta PPP da Nova Ceasa em evento na Suíça

Foto: Reprodução

O projeto de PPP da Nova Ceasa, selecionado como um dos melhores projetos de infraestrutura em Parcerias Público-Privadas (PPPs) do mundo, foi apresentado, nesta segunda-feira (07), em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, pela superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí, Viviane Moura. Esta é a primeira vez que um estado do Brasil participa de evento dessa natureza.

A Nova Ceasa se enquadra no conceito de “People First PPP - No Hunger” (Pessoas Primeiro – Sem Fome, tradução livre). Na prática, esse conceito mostra que os projetos de PPPs colocam as pessoas em primeiro lugar, no topo do projeto, onde o foco é melhorar a qualidade de vida das comunidades, particularmente àquelas que lutam contra a pobreza, criando empregos locais e sustentáveis, àqueles que combatem a fome e promovem o bem-estar, promovem a igualdade de gênero, acesso à água, energia, transporte e educação para todos.

A ONU acredita que esse modelo de PPP precisa se expandir em escala, velocidade e disseminação, com mais pessoas tendo acesso a melhores serviços a preços acessíveis.

“O projeto da Nova Ceasa foi selecionado por atender vários requisitos da ONU, em especial do desenvolvimento sustentável. A ONU compreendeu que o Estado do Piauí está preparado para trabalhar com projetos de PPPs que pensam nas pessoas em primeiro lugar e que considera o desenvolvimento social um ponto importante dentro do processo de melhorar infraestrutura e serviço”, exclamou Viviane Moura.

Durante a apresentação, o moderador do painel conceituou as PPPs do Piauí como sendo: "the incredible case of Government of Piauí", "o incrível caso do Governo do Piauí", tradução livre.

O contrato da Nova Ceasa foi assinado há um ano com a concessionária Brazil Fruit, empresa piauiense. A delegação do Piauí é composta por Viviane Moura, a vice-governadora Margarete Coelho; a advogada e assessora jurídica da Suparc, Patrícia Oliveira; e o diretor da concessionária Brazil Fruit, James Andrade.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Classificação do Mx da pista arena gurguéia em São Gonçalo do Gurguéia

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Emelec vence a Vila Nova e está na decisão do campeonato agricolandense de 2018

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Morre o violonista folclórico Raimundo Miranda de Sousa

Corrente-PI Por Aline Moura

Escola Municipal João Benício realiza o projeto “Família na Escola”

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Senador Elmano Ferrer e diretor do DNIT José Ribamar visitam obra de alargamento da BR 135

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium