Quinta, 24 de maio de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99401-4004
Pau D'arco

Pau D'arco

Ântonia da Costa Blog do município de Pau D'arco.

[email protected]

(86) 99401-4004

Cidades - Gripe

Postada em 07/05/2018 ás 14h57

Publicada por: R10 municípios

Fonte: Portal Pau D'arco

Campanha de vacinação contra H1N1 em Pau D'arco segue até junho
A campanha iniciou no dia 23 de abril e vai até o dia 01 de junho.
Campanha de vacinação contra H1N1 em Pau D'arco segue até junho

Foto: Portal Pau D'arco

A fim de prevenir a população contra o vírus da gripe (Influenza), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pau D’arco do Piauí. A campanha iniciou no dia 23 de abril e vai até o dia 01 de junho.

Crianças de 6 meses a menor de 5 anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, (45 dias após o parto) professores, pessoas com doenças crônicas graves (Veja lista das doenças crônicas) e profissionais da saúde devem receber a dose da vacina.

“Devemos ressaltar que as pessoas com comorbidades precisam de uma declaração médica para receberem a vacina. Só receberá a vacina aquelas com comorbidade grave, como por exemplo transplantados ou que tenham alguma doença que baixa a imunidade”, afirma a Coordenadora de Atenção Básica Enfermeira Alzineide.

A campanha de vacinação contra Síndrome Gripal segue até 01 de junho. A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza.

"O Dia D de mobilização da campanha será sábado, 12 de maio, e terá como ponto de concentração o Posto de Saúde Francisco Alves de Lemos, no centro da cidade, a partir das 8h.

O Ministério da Saúde preconiza que pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade sejam vacinadas. A vacinação deste grupo deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

“Devemos nos prevenir contra o vírus Influenza, lavando sempre as mãos e evitando aglomerados de pessoas. Se a pessoa apresentar febre alta, dor de garganta, coriza no nariz, dor no corpo e dificuldade para respirar deve procurar imediatamente atendimento médico e hidratar bem seu corpo. Beber muita água e líquidos para que urine da cor da água que bebe também é muito importante, pois o corpo bem hidratado tem mais chances de reagir contra o vírus”, destaca a Coordenadora de Atenção Básica Enfermeira Alzineide.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium