Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Luz Para Todos

Postada em 09/05/2018 ás 19h56

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

População rural ainda continua sonhando com o Luz para Todos em Santa Filomena
Até agora há somente uma pequena quantidade de beneficiados, mas parou em 2011 e nunca mais teve continuidade.
População rural ainda continua sonhando com o Luz para Todos em Santa Filomena

Segundo informou o prefeito, o dinheiro do Luz para todos já está em caixa, bastando apenas uma pressão por parte dos produtores.

O Programa Luz para Todos, que tem por finalidade atender a população residente no meio rural brasileiro, até o momento não chegou às comunidades de Santa Filomena.

Sei que muitos ficam abismados por ainda haver lugares sem energia elétrica no Piauí. Pois existe sim, podem acreditar. Santa Filomena, nunca foi totalmente contemplada com o LUZ PARA TODOS. Até agora há somente uma pequena quantidade de beneficiados, mas parou em 2011 e nunca mais teve continuidade.

A falta de eletrificação vem estimulando muitos moradores residentes no interior do município a migrarem para a cidade, por não acreditarem mais que um dia poderão usufruir do conforto da energia elétrica. Outros, entretanto, continuam residindo no campo, apesar de não contarem mais com essa possibilidade.

O prefeito Carlos Braga, após muitas reuniões junto à Eletrobrás e produtores, de forma inteligente resolveu formar uma força tarefa e está solicitando apoio de todos que tem influencia com representantes que tem possibilidade de facilitar a chegada do Luz Para Todos em Santa Filomena e com essa atitude o prefeito está confiante que tudo dará certo muito em breve.

Segundo informou o prefeito, o dinheiro do Luz para todos já está em caixa, bastando apenas uma pressão por parte dos produtores. Por outro lado o senhor João Batista das Redes Elétricas propõe diálogo, através de uma reunião com o presidente da APROGRANDE, o presidente da APROFORT e o gerente da PLPT Abner Melo, para que assim possam achar uma solução administrativamente e amigável.

O mesmo esclarece que está fazendo a proposta porque desde o início, juntamente com todos os produtores das regiões de Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena, assim como os demais órgãos públicos, são os defensores interessados em que todos os baixões adjacentes e as regiões agrícolas recebam as redes elétricas do PLPT, mais defende que isso seja feito em comum acordo e harmonia entre as partes envolvidas e interessadas.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium