Segunda, 20 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
[email protected]
(86) 999558517
Oeiras

Oeiras

Thainah Cortez Correspondente do município.

[email protected]

(86) 999558517

Cidades -

Postada em 13/05/2018 ás 01h40

Publicada por: Thainah Cortez

Fonte: ASCOM

Oeiras tem saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses, conforme o Caged
Oeiras tem saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses, conforme o Caged

Oeiras registra saldo negativo, abaixo da média estadual, com -78 vagas de empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses. Destes dados, o setor da Construção Civil foi o mais afetado com -49 vagas, como revelam dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o CAGED, já são dois anos consecutivos em que há redução empregos formais no município, no ano de 2016 foram -92 oportunidades, uma queda siguinificativa. Esses dados causam uma instabilidade no município, como explica o presidente da CDL/ASCOM, Último Campos, "A CDL vê essa baixa geração de empregos em Oeiras com preocupação, tendo em vista que o setor privado é o que mais emprega formalmente na cidade, afetando diretamente a geração de renda, consequentemente isso afeta a circulação de capital na cidade". Em contra partida, só nos quatro primeiros meses de 2018 Oeiras teve um pequeno saldo de apenas 10 vagas de empregos.

Em Oeiras, a CDL já busca soluções que melhorem esses dados. “Pensando nisso, a CDL está desenvolvendo essa nova plataforma de cadastro de empregos e currículo no site institucional (www.cdlascom.com.br) para promover um aumento desse número de contratação. Também é observado a falta de políticas públicas que promovam a vinda de empresas e indústrias, a alta taxa de impostos que é cobrada em Oeiras desestimulam novas empresas se instalarem na cidade”, conclui o presidente da instituição.

 

CAGED

 

 

É um sistema da CAGED é utilizado pelo governo como fonte de informações e consultas sobre a situação do emprego no Brasil. Assim, o CAGED é utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, estudos e programas governamentais sobre as taxas de emprego e desemprego brasileiras. É uma forma de compreender a situação do mercado de trabalho no Brasil.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium