Sábado, 17 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI

[email protected]

(86) 981779238

Lazer

Postada em 17/10/2017 ás 09h17 - atualizada em 17/10/2017 ás 11h54

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Joaquim Pires.

X Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires 2017
Prefeito Genival Bezerra reativa Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires após três anos de inexistência.
X Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires 2017

Secretário de Agricultura, Francisco Farias com produtor da região.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires em parceria com Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires, com apoio do Governo do Estado, realizou no período de 12 a 15 de outubro, a X Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires. O evento foi realizado as margens da Lagoa do Cajueiro (Ilha), que volta novamente para o calendário anual de festividades do município e Estado.

A festa tem por objetivo estimular o desenvolvimento da ovinocaprinocultura e reunir criadores de pequeno e grande porte da região norte do Estado, além de movimentar a economia local, atraindo à população do município e das redondezas em torno do segmento produtivo.

De acordo com o prefeito Genival Bezerra (PT), a feira volta a contribuir de maneira positiva com a ovino caprinocultura de Joaquim Pires, desde a comercialização e melhoramento genético, inserção de mais produtores na atividades, assim como também, gerar oportunidade de negócio e geração de emprego e renda. E ainda, temos a oportunidade de mostrar aos visitantes o nosso grande potencial turístico, que é a belíssima lagoa do cajueiro.

Segundo o presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires – ACCOV, Mariano Filho, a X Expofeira foi realizada dentro de todos os padrões técnicos e de fiscalização sanitária, que exigem os regulamentos de eventos desta natureza. A presença de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí-ADAPI garante o padrão de qualidade do evento dentro do território dos cocais, tornando um dos eventos mais aguardados do ano.

Foram expostos aproximadamente 206 animais (caprinos e ovinos) durante o evento. “A ovinocaprinocultura é uma atividade que contribui muito com a economia do município, cujos produtos possuem uma grande demanda de compra e venda.

O evento com exposição de animais e degustação de comidas típicas. O show ficou por conta das bandas Cizinho e Forró Bandido e Xenhenhém.

 

 " alt="" />

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium