Domingo, 27 de maio de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Blog do município de Santa Filomena do Piauí

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Santa Rita

Postada em 15/05/2018 ás 13h39

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Católicos prestigiam a segunda noite do festejo de Santa Rita em Santa Filomena
Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam.
Católicos prestigiam a segunda noite do festejo de Santa Rita em Santa Filomena

Comunidade católica prestigiando a segunda noite do festejo de Santa Rita de Cássia, em Santa Filomena.

A noite desta última segunda feita, 14 de maio de 2018 foi bastante abençoada com a realização da celebração em honra à Santa Rita de Cássia, que está acontecendo desde domingo, 13 e segue até dia 22, com um lindo encerramento e procissão.

A segunda celebração do festejo de Santa Rita foi ministrada pelo grupo Filhas de Maria, da Igreja Católica de Santa Filomena. As Filhas de Maria foram bastante caprichosas na condução do terço e ação de graças. Após a celebração teve venda de comidas, refrigerante e outros. Ainda foi servido café e chá gratuitamente para todos os participantes, uma forma de gratidão pela ajuda recebida.

Vida de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia queria ser religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido, como era costume na época. O marido escolhido foi Paolo Ferdinando. Não foi uma boa escolha, pois Paolo era um infiel no matrimônio e tinha o hábito de beber demais. Por causa dele, Santa Rita sofreu por 18 anos, período em que foi casada. O casal teve dois filhos. Durante o tempo de casada, Rita demonstrou  muita paciência e resignação por tudo que sofreu.

Mesmo sofrendo, ela nunca deixou de rezar pela conversão dele. Por fim, a mansidão e o amor de Rita transformaram aquele homem rude e bruto. Paolo se converteu e mudou sua vida conjugal de tal forma que as amigas de Rita e as mulheres da cidade vinham aconselhar-se com ela.

Paolo, embora verdadeiramente convertido, tinha deixado um rastro de violência e rixas entre alguns grupos da cidade. Assim, um dia ele saiu para trabalhar e não voltou para casa. Santa Rita de Cássia teve a certeza de que algo horrível tinha acontecido.

No dia seguinte ele foi encontrado morto. Tinha sido assassinado. Seus dois filhos, que já eram jovens, juraram vingar a morte do pai. Santa Rita, então, pediu a Deus que não deixasse eles cometerem esse pecado mortal. Logo os dois ficaram muito doentes, de forma incurável. Antes que eles morressem, porém, Santa Rita ajudou os dois a se converterem, ao amor de Deus e ao perdão. A graça foi tão grande que os dois conseguiram perdoar o assassino do pai, e morreram.

Parece estranho, mas a morte dos dois filhos de Santa Rita quebrou uma corrente de ódio e vingança que poderia durar anos, causando muito mais sofrimentos e mortes. Depois disso, Santa Rita de Cássia teve a certeza em seu coração de que os três estavam juntos no céu. Assim, tudo tinha valido a pena.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium