Segunda, 21 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Gripe

Postada em 15/05/2018 ás 15h04 - atualizada em 16/05/2018 ás 08h03

Publicada por: Bruna Dias

FMS confirma segunda morte por H1N1 em Teresina
A FMS informou ainda que outros três casos estão sendo investigados no momento.
FMS confirma segunda morte por H1N1 em Teresina

Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira a segunda morte por H1N1 em Teresina. Segundo nota,  tinha por volta de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata. A FMS informou ainda que outros três casos estão sendo investigados no momento.

A primeira morte por H1N1 em Teresina foi de um motorista de iniciais F.L.S, 52 anos. Ele se recusou a ficar internado na primeira ida ao hospital, quando apresentou os sintomas, e quando retornou, já estava em estado gravíssimo. 

Veja a nota da FMS na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde divulga hoje (15) novo boletim de dados dos casos de Gripe A cepa H1N1 em Teresina. Desde janeiro de 2018, foram confirmados 28 casos de síndrome respiratória aguda grave (casos com necessidade de internação e notificação compulsória) e 18 casos de Síndrome Gripal (casos sem compicações) positivos para h1n1, totalizando 46 casos.

Foram registrados até o momento dois óbitos em decorrência de síndrome respiratória aguda grave pelo vírus H1N1, sendo o segundo caso com uma mulher que faleceu em um hospital no começo do mês. Ela tinha por volta de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata. Outros três casos estão sendo investigados no momento.

Vale ressaltar que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de notificação compulsória, acontecem entre pessoas com comorbidades, o público alvo da campanha de vacinação. Na rede pública, a vacina contra a gripe está disponível somente para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Teresina aguarda nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento das doses.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Ajax vence o Real Júnior, assume a liderança e garante classificação na Copa Taça Festival Cultural

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Primeira igreja Batista em São Gonçalo do Gurguéia realiza feira de missões mundiais

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Copa Cidade de Futsal Feminino tem 6ª edição realizada em Floriano

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Povoado Matas poderá ser transformado em município. A proposta será votada no senado!

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Semas e parcerias realizam ações alusivas ao 18 de maio

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium