Segunda, 21 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Caso Servi-San

Postada em 16/05/2018 ás 09h59 - atualizada em 16/05/2018 ás 15h00

Publicada por: Redação

Diretor do Grupo Assis Fortes envia direito de resposta
A nota esclarece matéria divulgada no portal R10 nessa terça-feira (15).
Diretor do Grupo Assis Fortes envia direito de resposta

Foto: google maps

O diretor financeiro do Grupo Assis Fortes, Gladston R. Lages Neto, encaminhou ao portal R10, direito de resposta a respeito da matéria: "Caso Servi-San: MPPI requer a intimação do administrador judicial".

Veja a nota na íntegra:

Ao longo de meio século de existência, as empresas SERVI-SAN, pertencentes ao Grupo Assis Fortes, consolidaram uma marca de respeito perante sua clientela, cumprindo com rigor suas obrigações contratuais, fiscais e trabalhistas, sempre pautadas na idoneidade, transparência e capacidade técnica, firmando-se como pioneira e líder de mercado no seu segmento.

Foi com essa história de responsabilidade e sucesso que as empresas do Grupo e, especialmente, as empresas SERVI-SAN, chegaram a abrir filiais em 12 Estados da Federação e no Distrito Federal, oportunizando emprego a mais de 13 mil brasileiros, principalmente para os piauienses.

Manter a filosofia de seriedade, transparência, compromisso e ética é a missão sempre buscada pelas empresas do Grupo, que foram constituídas com trabalho diuturno por seu fundador, Assis Fortes.

Para retribuir a confiança da população, preservar o respeito à dignidade de nossos colaboradores, e buscando sempre a transparência dos seus atos, é que as empresas do Grupo veem, de público, em nome de sua idoneidade, esclarecer sobre artigo divulgado na coluna do Portal R10, em 15 de maio de 2018.

Convém destacar, de início, que o portal, ao contrário do que exemplifica um meio de comunicação de excelência e de alto profissionalismo, não teve o cuidado de checar a credibilidade da fonte, principalmente pelo fato da matéria atingir a honra de terceiros, e muito mentos em ouvir as partes caluniadas antes da publicação da matéria, que atenta gravemente contra a moral dos envolvidos, em total desrespeito à lei de imprensa e o direito fundamental do indivíduo.

Caso o portal tivesse tomado os devidos cuidados, teria acesso às informações que comprovariam a calúnia lançada pelo autor da denúncia e a motivação do mesmo que, inclusive, aproveitando da inabilidade do articulista, atingiu seu intento maior,  o de, mais uma vez, tentar prejudicar o processo de recuperação judicial do Grupo Assis Fortes, mesmo que para isto tenha que macular a imagem dos profissionais que arduamente estão trabalhando para trazer o Grupo Assis Fortes à posição de sucesso que sempre ocupou.

O Grupo ingressou com pedido judicial de recuperação em 02.07.2017, com despacho de deferimento em 21.09.2017, publicada no diário oficial da justiça em 31.10.2017 e republicada no dia 22.11.2017, processo nº 0808677-83.2017.8.18.0140, ficando evidenciada a legitimidade das alegações do pedido e a viabilidade do soerguimento financeiro do Grupo.

Todo o processo está sob a responsabilidade do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, com assistência de um Administrador Judicial, por ele nomeado, que acompanha tudo que é feito na empresa com a devida prestação de contas. Nenhuma decisão é tomada sem o conhecimento e autorização do Administrador Judicial, tudo em sintonia com a Lei de recuperação judicial do nosso país.

Como tudo é público, o Administrador Judicial coordena o site “recuperacaojudicial.servi-san.com.br”, onde estão todas as informações para quem quiser consultar.

Lamentável que a imprensa foi manipulada por um indivíduo com objetivos escusos, que tem se dedicado, pelo menos nos últimos quatro anos, a atacar o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Econômico, que, por uma coincidência da vida, é o seu próprio pai.

Que desserviço ao Piauí!!! 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Ajax vence o Real Júnior, assume a liderança e garante classificação na Copa Taça Festival Cultural

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Primeira igreja Batista em São Gonçalo do Gurguéia realiza feira de missões mundiais

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Copa Cidade de Futsal Feminino tem 6ª edição realizada em Floriano

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Povoado Matas poderá ser transformado em município. A proposta será votada no senado!

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Semas e parcerias realizam ações alusivas ao 18 de maio

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium