Segunda, 23 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Blog do município de Santa Filomena do Piauí

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Santa Rita

Postada em 16/05/2018 ás 11h31

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Servos de Maria conduzem terceira noite do festejo de Santa Rita
A terceira noite do festejo teve ainda como animador a Pastoral da Catequese de Santa Filomena.
Servos de Maria conduzem terceira noite do festejo de Santa Rita

Grupo Servos de Maria conduzindo o terço mariano na terceira noite do Festejo de Santa Rita de Cássia.

O Grupo Servos de Maria, da Igreja Católica de Santa Filomena, ministrou de forma satisfatória o terço da terceira noite do festejo de Santa Rita de Cássia, que está acontecendo desde o dia 13 e vai até dia 22 de maio de 2018. Foi um momento de muita benção, com reflexão da palavra conduzida pelo irmão Kilson Brito e em seguida o irmão José Antônio.

A terceira noite do festejo teve ainda como animador a Pastoral da Catequese de Santa Filomena. Após a celebração teve venda de comidas, lanches e refrigerante e ainda foi servido um delicioso café e chá de erva cidreira, todos bem gostosos.

Deus coloca Santa Rita de Cássia  no convento.

Santa Rita, estando sozinha na vida, quis entrar para o convento das irmãs Agostinianas, obedecendo ao chamado que sentia desde menina. As irmãs, porém, estavam em duvida sobre sua vocação, visto que tinha sido casada, o marido fora assassinado e os dois filhos morreram de peste. Por tudo isso, elas não queriam aceitar Rita no convento.

Então, numa noite, Santa Rita dormia, quando ouviu uma voz chamando: Rita. Rita. Rita. Ela abriu a porta e estavam ali, São FranciscoSão Nicolau e São João Batista. Eles pediram que ela os seguisse e depois de andarem pelas ruas, os santos desapareceram e Rita sentiu um suave empurrão. Ela caiu em êxtase e, quando voltou a si, estava dentro do mosteiro, estando este com as portas trancadas. Então as freiras não lhe puderam negar a entrada. Rita viveu ali por quarenta anos.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium