Domingo, 19 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 16/05/2018 ás 19h32 - atualizada em 16/05/2018 ás 19h37

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura Municipal promove reunião com entidades competentes para discutir segurança pública
O Prefeito Joel enfatizou medidas que já estão sendo tomadas para contribuir com a segurança.
Prefeitura Municipal promove reunião com entidades competentes para discutir segurança pública

Na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, foi realizada uma audiência entre entidades competentes para avaliar, discutir e propor melhorias na Segurança Pública Municipal. Estiverem presentes, além do prefeito Joel Rodrigues, do vice-prefeito Antônio Reis e secretários municipais, o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, o comandante do Policiamento dos Cerrados, coronel Edson Pereira, e o comandante do 3º BPM, Major Inaldo Barros. Da mesma forma, se fizeram integrantes do debate, representantes do Poder Judiciário e Legislativo, OAB, Ministério Público, delegados da Polícia Civil, Associação Comercial, Sicomflor e Rotary.

Com o objetivo de elaborar um Protocolo de Intenções, baseado em sugestão de ações e melhorias para avançar o trabalho da segurança pública, o momento foi necessário para que cada instituição representada pudesse sugerir medidas práticas para que a integração de forças surta efeitos positivos. No final da reunião o documento foi formalizado destacando a responsabilidade de cada órgão em encaminhar e efetuar o que lhe cabe competência, incluindo a Prefeitura de Floriano, visando a melhoria da segurança municipal.

Entre as propostas apresentadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-PI), Coronel Rubens Pereira, foram apontadas: a aquisição de viaturas, aumento de policiais efetivos, o projeto de instalção de uma Unidade de Perícia e uma Casa de Custódia para menores infratores, ressaltando o desejo de implantar um Centro Integrado de Polícia em Floriano. Aproveitou também para reiterar que todos esses projetos são prioridades na SSP-PI.

O Prefeito Joel enfatizou medidas que já estão sendo tomadas para contribuir com a segurança, como a garantia dos recursos para proprocionar mais acessibilidade através da implantação de malha asfáltica e poliédrica, assim como a intensificação da atenção à iluminação pública, ação essa que já vem sendo executada. “Precisamos avançar com nossas estratégias de cobrança e realizar uma integração de poderes para, assim, conseguirmos alcançar grandes melhorias no que diz respeito à segurança pública”, finalizou o prefeito Joel.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium