Quinta, 16 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Dia da Família

Postada em 17/05/2018 ás 22h30 - atualizada em 17/05/2018 ás 23h34

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Escola Tia Edinha realiza evento de comemoração ao dia da família
Momento que certamente ficará marcado como um dos mais significativos já realizados pela escola Tia Edinha.
Escola Tia Edinha realiza evento de comemoração ao dia da família

Escola Tia Edinha comemorando o Dia da Família na noite de quinta feira.

Com o tema: “Família e Escola, a União Perfeita”, a escola municipal Tia Edinha, realizou n noite desta quinta feira, 17 de maio de 2018, a comemoração alusiva ao dia da família, que no calendário anual consta na data do dia 15/05, mas por questões de adequação ao calendário escolar, a instituição resolveu destacar nesta noite de quinta feira.

O evento foi aberto pela diretora Ruthcléia Rodrigues, que deu as boas vindas e expos o tema do evento de forma diplomática, deixando todos a vontade para acompanhar todas as atr ações do momento festivo que evidenciou a importância da família para a sociedade.

A coordenadora pedagógica Veronica Santana explanou sobre o tema “família”, uma instituição divina, que foi gerada pela união de Eva e Adão, personagens centrais da história da humanidade em família. Veronica, com muita alegria, deu mais uma vez as boas vindas e convidou a professora Lucileide Leal para realizar a apresentação com seus alunos.

A professora Lucileide, muito atenciosa, deixou todos os alunos organizados para apresentarem a música de Sandy e Junior “Vamos Construir”, com participação de Chitãozinho e Xororó.

Durante o evento teve ainda a fala do secretário de Educação Tony Santos que definiu a família como um ambiente aconchegante, onde se receber carinho e se exerce o amor recíproco. A secretária municipal de Assistência Social Maria Emilia, fez uso da palavra e deu uma lição de vida, orientando as famílias presentes sobre as diversas formas de manter uma família. Teve ainda a entonação da uma linda canção “Corpo e Família”, que emocionou a todos, cantada pela funcionaria da escola Adriana Reis, música Oração pela Família, cantada pelo trio Ivana, Jackeline e Ivna e a professora Fernanda Lemos, que é evangélica, seguiu refletindo sobre a palavra de Deus que aleija sempre o melhor para os seres humanos, especialmente quando se vive em família.

Na sequencia a palavra foi cedida à Assistente Social Elizia Lustosa, momento em que a mesma fez reflexões aprofundadas sobre a magnifica oportunidade de se ter uma família. Elizia frisou que nenhuma família é perfeita, mas que temo a capacidade de nos reerguer a cada dia e assim conquistar o máximo de paz possível. Ainda durante sua fala, Elizia também falou sobre o movimento “Faça Bonito”, que tem o objetivo de combater abusos sexuais contra crianças e adolescentes e que será realizado pela Rede de Integração às famílias de Santa Filomena.

Ao final do evento alusivo ao dia da família, a coordenadora Veronica convidou a todos para deliciarem um lanche preparado espacialmente para o momento que certamente ficará marcado como um dos mais significativos já realizados pela escola Tia Edinha. Houve ainda o bingo gratuito de produtos Tupperw, kit da natura e jogo de banho.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium