Segunda, 20 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 18/05/2018 ás 08h24

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Conjunto Paraíso receberá ação de regularização fundiária
A ação que integra o programa “Minha Casa Legal”, oferece condições para que os mutuários e beneficiários do programa tenham acesso à documentação de seus imóveis.
Conjunto Paraíso receberá ação de regularização fundiária

Realizar o sonho da casa própria é de fato uma grande conquista, porém para que a satisfação seja maior é necessário que os documentos do imóvel estejam expedidos e em ordem para possíveis transações futuras, bem como para o bem-estar e segurança da família. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Governo e em parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - EMGERPI, tem buscado a regularização fundiária de diversos pontos da cidade, dentre eles o Conjunto Paraíso, último conjunto municipal que precisava passar por esta etapa. A ação que integra o programa “Minha Casa Legal”, oferece condições para que os mutuários e beneficiários do programa tenham acesso à documentação de seus imóveis.

A reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (17) foi uma oportunidade para ajustes necessários sobre a entrega dos documentos aos proprietários das casas, bem como da entrega de um documento firmando o compromisso de que estas famílias receberão a documentação necessária para regularização de seus imóveis. James Rodrigues, secretário de Governo, recebeu na oportunidade , o presidente da EMGERPI, Décio Solano, o diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária, Leonardo Pereira Botelho, diretora de processos imobiliários, Ana Lúcia Gonçalves e demais profissionais envolvidos na ação.

Solano afirmou que conquistar a escritura da casa representa o fechamento de um ciclo, pois a partir deste momento, os proprietários gozam de benefícios que só são possíveis com a documentação em mãos, como inventário, empréstimo bancário para melhoria habitacional, dentre outros, “as pessoas tem a segurança jurídica da propriedade”, afirmou. Estima-se que 150 famílias tenham acesso a esta documentação, a entrega deve acontecer nos próximos meses em uma solenidade pública.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium