Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cidades Cidadania Piauiense
23/05/2018 11h35 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Dom Jacinto Brito recebe título de cidadão piauiense

O Plenário Waldemar Macêdo, na sede do Poder Legislativo Estadual foi o cenário, na manhã desta terça feira (22) da entrega de Título de Cidadão Piauiense ao Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. A proposição foi do Deputado Estadual Luciano Nunes. Com a homenagem, o Arcebispo que é natural do estado do Maranhão, torna-se um filho do Piauí.

Dom Jacinto Brito passa a ser conterrâneo daqueles que nasceram no Estado que o acolheu há quase seis anos. Ele que foi nomeado pelo papa Bento XVI em fevereiro de 2012 para suceder Dom Sérgio da Rocha que hoje é Cardeal, Arcebispo de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB . O pastor é o sétimo Arcebispo à frente da Arquidiocese de Teresina.

O agora piauiense Dom Jacinto mostra seu diploma de cidadania.
O agora piauiense Dom Jacinto mostra seu diploma de cidadania.

Para receber a honraria , leva-se em consideração o compromisso do escolhido para com o  Estado. Exige-se o cumprimento de deveres e uma afinada consciência de responsabilidade. E foi assim que justificou o propositor, Deputado Luciano Nunes.

 “O que isso quer dizer? Que para ser cidadão piauiense é necessário ter um sentimento de pertença, ter compromisso com o nosso Estado. E nosso homenageado faz jus. Tem cumprido a sua missão segundo o Evangelho de Deus. Tem testemunho forte de solidariedade e fraternidade”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, “Dom Jacinto Brito é um homem de Deus que agora torna-se um filho do Piauí e um agente de transformação social. Nós o indicamos com muita alegria para este título”, disse satisfeito.

Ao homenageado era forte o sentimento de gratidão. “Há uma comunhão profética. Há muito tempo tenho essa relação de amizade com o Piauí. Em minha caminhada, o Piauí sempre foi ponto de passagem. E agora como que providência divina o estado me acolhe. Isso é gratificante porque dá visibilidade junto à sociedade. Mas isso já há muito tempo é realidade em meu coração, desde quando aqui cheguei para ser Arcebispo. Esse povo de fé forte mora em meu coração. Cito João Paulo II para reafirmar que “a política é a arte mais refinada da caridade”. Portanto, comprometo-me a caminhar junto com o povo do Piauí contribuindo para o seu desenvolvimento humano”.

Fonte: Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina - Por Vera Alice Brandão
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp