Quarta, 19 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Evento

Postada em 18/10/2017 ás 14h48

Publicada por: R10 municípios

Fonte: Ascom

TCE-PI participa de Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas
O evento é realizado no Expo Unimed Curitiba.
TCE-PI participa de Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Conselheiros e auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) participam, em Curitiba (PR), do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O evento é realizado no Expo Unimed Curitiba, e tem por objetivo discutir o papel dos Tribunais de Contas e de que forma os TCs podem contribuir para melhorar a eficiência da gestão pública, além de definir ações para aprimorar a efetividade do controle externo. 

O Congresso foi aberto na noite desta terça-feira (17) e prossegue nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), com palestras, capacitações e apresentação de trabalhos e painéis temáticos. Participam aproximadamente 700 pessoas, entre integrantes de Tribunais de Contas do Brasil e de países como Argentina e Angola, gestores e servidores públicos, professores e estudantes. Do Piauí, participam o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e os conselheiros Kléber Eulálio e Lílian Martins. 

A diretora da Dfae (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual), Valéria Leal, e as auditoras de Controle Externo Lucine Batista, Maria Olívia Silveira Reis e Sandra Maria de Oliveira Saraiva também estão no evento. O III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). 

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio, do presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, do presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do País), conselheiro Valdecir Pascoal, entre outros representantes de TCs e de entidades parceiras. O professor Karim J. Chichakly, da Worcester Polytechnic Institute e da Capitol Technology University, fez a conferência de abertura, sobre Pensamento Sistêmico e Políticas Públicas.

Nesta quarta estão sendo realizadas palestras e capacitações sobre temas ligados ao controle externo e à administração pública, como contabilidade e orçamento, saúde, educação, segurança, infraestrutura, controle interno e compliance. Também será apresentado o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2017 e lançado o IEGE (Índice de Efetividade da Gestão Estadual), a ser aplicado em 2018.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Assembleia de Deus realizará grande Cruzada Evangélica,veja programação

Valença Por Thiago Maciel

Dra Marina e Evaldo Gomes estão entre os preferidos segundo pesquisas

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Confira jogos da primeira rodada das quartas-finais do Campolarguense 2018

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito convida população para participarem de audiência publica

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

UEEBS realiza palestra em alusão ao Setembro amarelo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium