Segunda, 20 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Falecimento

Postada em 26/05/2018 ás 17h50 - atualizada em 26/05/2018 ás 21h51

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Eventos via Família

Morre o violonista folclórico Raimundo Miranda de Sousa
O corpo de Raimundo Miranda está sendo velado na Capela de São João Batista.
Morre o violonista folclórico Raimundo Miranda de Sousa

Raimundo Miranda era sempre convidado para animar pequenas serestas.

Raimundo Miranda, mais conhecido como Raimundinho Pavão ou Raimundinho da Viola, tinha 53 anos de idade. Filho do Casal José Firmino e Julia Maria (já falecidos). Raimundinho nasceu na localidade Sumidouro, zona rural de Santa Filomena, no dia 05 de março de 1965, onde viveu até os 30 anos de idade.

Raimundo Miranda dedicou sua vida aos trabalhos da roça com seus pais, irmãos e cunhados, intercalando sempre com a confecção de machetes (instrumentos musical de corda, feito de talo de buriti). No decorrer do tempo foi tomando gosto pela música e aprendeu a manusear seus machetes, passando a animar as festinhas e reuniões de família e amigos na localidade onde morava.

Ainda na localidade Sumidouro, Raimundinho começou a acompanhar os benditos de Sao Joao, comemorado pelos seus pais na zona rural e as folias de Reis e festas do Divino realizadas na região e no Festejo em Honra a São João Batista, no bairro São João, inclusive durante a busca do mastro que o mesmo gostava muito. 

Raimundo Miranda era sempre convidado para animar pequenas serestas, voz e violão, em residências e também acompanhava sanfoneiros, batendo zabumba, triângulo e pandeiro. Raimundo se demonstrava muito alegre e durante suas andanças em festas e eventos que participava consumia muita bebida alcoólica, chegando a ser acometido por convulsões e ataques epiléticos. 

Apos vários episódios de ataques que acometiam sua saúde, Raimundinho foi alertado pelos médicos que, caso não parasse de beber, a qualquer momento poderia sofrer um ataque fulminante e chegar a morte. Foi o que aconteceu, na noite de sexta feira, 25 de maio, o mesmo bebeu exageradamente e amanheceu o sábado muito debilitado. Ao receber os conselhos da irmã Maria Iraneth (dona Neta), que pediu pra que o mesmo parasse de consumir álcool, Raimundo decidiu beber mais ainda e, enquanto tentava dormir, foi acometido por um ataque fortíssimo que tirou sua vida. 

O corpo de Raimundo Miranda está sendo velado na Capela de São João Batista e a família enlutada convida toda a comunidade, amigos e familiares para o sepultamento que acontecerá na manha deste domingo, 27 de maio, às 8 horas da manhã, no Cemitério Público de Santa Filomena.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium