Domingo, 17 de junho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99910-0869
Valença

Valença

Thiago Maciel Correspondente do município de Valença.

[email protected]

(86) 99910-0869

Cidades - Conquista Popular

Postada em 29/05/2018 ás 09h21

Publicada por: Thiago Maciel

Fonte: valençanews

Prefeita Ceiça Dias e o Secretário de Educação, Prof. Kássio Gomes, conseguem conjunto habitacional
Foi realizada uma vistoria técnica no terreno onde será instalado o mais novo conjunto habitacional de Valença do Piauí
Prefeita Ceiça Dias e o Secretário de Educação, Prof. Kássio Gomes, conseguem conjunto habitacional

A Prefeita Ceiças Dias (PTC), acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Prof. Kássio Gomes, e do Engenheiro Flávio Soares, receberam no aeroporto Tenente Espírito Santo, o empresário Dr. Guilherme Fortes, a engenheira da Macêdo Fortes Engenharia, Dra. Andreia, e o engenheiro fiscal da Caixa Econômica Federal (CEF), Dr. Gustavo, para vistoria técnica do terreno onde será instalado o mais novo conjunto habitacional da cidade.

As tratativas para a implantação do empreendimento começaram ainda no ano passado quando da visita do Prof. Kássio Gomes ao setor de habitação da Caixa Econômica, hoje comandado pelo gerente de habitação, Raul Gomes, que apontou a viabilidade do conjunto habitacional dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Projeto prevê a construção de 200 unidades habitacionais no município de Valença do Piauí e será importante para realização do sonho da casa própria para centenas de famílias que ainda vivem no aluguel. O local escolhido para construção do novo conjunto habitacional e que passou por supervisão técnica nesta última quinta-feira (24), está localizado próximo à Avenida Joaquim Manoel, em uma área privilegiada da cidade e com grande potencial de crescimento, ao lado dos principais loteamentos e próximo de órgãos como o IFPI, Colégio Joaquim Manoel, Justiça do Trabalho e da AABB.

O Dr. Guilherme Fortes, da Macêdo Fortes Empreendimentos, empresa responsável pela construção das casas, parabenizou a Prefeita Ceiça Dias pela organização da cidade. “Eu não conhecia Valença, Dona Ceiça, mas fiquei bastante impressionado com a organização, já na primeira vez que vim aqui, recepcionado pelo Kássio e pelo Flávio, é uma cidade acolhedora, bonita, ruas limpas, e apesar de ser uma cidade antiga onde muitas apresentam problemas em virtude do tempo, a senhora está de parabéns por conseguir mantê-la organizada”.

Do aeroporto Tenente Espírito Santo, a comitiva seguiu para o terreno que abrigará o novo conjunto habitacional. O Professor Kássio Gomes falou da importância do empreendimento para a cidade: “por incumbência do Dr. Guilherme Fortes, fizemos um mapeamento dos mais diversos terrenos da cidade, conversamos com vários proprietários, até chegarmos a esse do ex-vereador José Arteiro Noronha, onde o seu filho, Arteirinho, já possui um loteamento. Tanto que por uma questão de respeito à memória do Sr. José Arteiro, batizamos o loteamento com o seu nome”.

O projeto foi apresentado incialmente em Teresina, na Macêdo Fortes Empreendimentos, para o Prof. Kássio Gomes e o engenheiro Flávio Soares, com a presença da Miss Piauí, Naiely Lima. Em seguida a Prefeita Ceiça Dias, acompanhada da Assessora Jurídica do Município, Dra. Rolândia Gomes, da Secretária de Meio Ambiente, Aurideia Monteiro, da Secretária de Governo, Ilana Reis, do Secretário de Educação Prof. Kássio Gomes, e demais assessores, receberam a engenheira Andreia para uma apresentação oficial do empreendimento.

O engenheiro Flávio Soares, que também se dispôs dar apoio e suporte técnico à Macêdo Fortes Empreendimentos, disse que “além de ser um projeto arrojado, servirá de modelo para os novos conjuntos habitacionais de Valença e região. Além disso, vai gerar emprego e renda para a cidade, pois toda a contratação de mão de obra, compra de material, entre outros, serão realizados em sua maioria na própria cidade e com gente da cidade”, ressaltou.

A Prefeita Ceiça Dias disse que esse é um empreendimento revolucionário e que impulsionará bastante o município em termos de organização, pois foi feito obedecendo a todos critérios e normas das novas legislações aprovadas em sua gestão. “Temos aqui um projeto bem organizado, ambientalmente responsável e, com o melhor de tudo, toda a infraestrutura necessária para que as pessoas tenham qualidade de vida. Será o primeiro conjunto habitacional de Valença que já vem com calçamento, energia, água, área de preservação ambiental, casas com adaptação para cadeirantes, enfim, me sinto muito feliz em poder anunciar, junto com a Macêdo Fortes, a Caixa Econômica, o meu amigo secretário Kássio Gomes e todos os envolvidos, a chegada dessas casas em futuro próximo”.

A Prefeita Ceiça Dias fará reuniões com as equipes técnicas dos principais órgãos da administração municipal para acompanharem o processo de implantação do novo conjunto habitacional.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium