Quarta, 19 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Outubro Rosa

Postada em 19/10/2017 ás 17h11 - atualizada em 19/10/2017 ás 17h24

Publicada por: Juerismar Luis

CAPS de Inhuma realiza Palestra no mês Outubro Rosa
Os presentes assistiram palestra sobre o Câncer de mama
CAPS de Inhuma realiza Palestra no mês Outubro Rosa

Keyla

Nesta quarta-feira dia 18/10/2017 o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Inhuma, através da coordenadora Maria Vilani, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária de Saúde Naira Carvalho e Prefeitura Municipal de Inhuma, através do Gestor Silva Júnior, realizaram um evento sobre o Outubro Rosa, que proporcionou aos presentes muitas informações sobre a prevenção do Câncer de mama, com palestra ministrada pelo enfermeiro João Egidio e disponibilização de exames e outras informações com a Assistente Social Keyla.

Outubro Rosa é um movimento de conscientização, realizado por diversos segmentos públicos e privados, no mês em referência, dirigindo às mulheres e à sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990, na primeira corrida pela cura em Nova York, o evento Outubro Rosa é realizado em vários lugares pelo mundo, passando a ser o epicentro de muitas ações.

O movimento Outubro Rosa, popularmente conhecido, nasceu com o objetivo de chamar a atenção para a importância da realização de exames visando o diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, o do colo uterino.

 Em todo o mundo ocorrem ações informativas e preventivas sobre o tipo de câncer que mais acomete as mulheres. “O Câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Porém, quanto mais cedo for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura. Por isso, é fundamental que todos divulguem informações e orientações sobre a doença. Aqui no Município de Inhuma não será diferente, a equipe do Centro de atenção Psicossocial (CAPS) Luis Plácido Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Inhuma, oferecer as pacientes comunidades da zona urbana e rural do município de Inhuma e Ipiranga Piauí, informações de suma importância de conscientizar e prevenir sobre o tipo de câncer que mais acomete as mulheres, onde hoje oferecemos e propomos a todas as mulheres aqui presentes, informações e orientações básicas que contribuam para a saúde e o melhor desempenho de suas funções, chamando a atenção de todos sobre a necessidade e importância da detecção precoce do câncer de mama.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium