Domingo, 17 de junho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 995707210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Blog do Município de Amarante-PI

[email protected]

86 995707210

Cidades - DA ARQUIBANCADA

Postada em 02/06/2018 ás 02h44

Publicada por: Diogo Costa

Fonte: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia

Luís 'Buda' fala sobre preparação para evento de MMA em Amarante
Luís Felipe, O Buda, se prepara para evento de MMA que acontece em Julho. Buda também deve participar de eventos fora do país no 2ª semestre.
Luís 'Buda' fala sobre preparação para evento de MMA em Amarante

Buda vem de uma vitória recente (FOTO: Elias Fontenele)

O piauiense Luís Felipe Buda busca ter novas oportunidades no mundo do MMA, mas para isso os desafios são diários. O lutador participou recentemente de um evento em Pedro II, no Piauí e venceu sua luta, na categoria 61kg e agora se prepara para um evento que acontece no dia 28 de julho, cidade de Amarante (PI) organizado por Massaranduba.

Segundo Buda a intenção de fazer essa quantidade maior de lutas é para melhorar o seu card e assim conseguir uma sequência de bons resultados. “Agora como está faltando quase dois meses para o evento eu estou treinando mais duro e sem medo. Estou fazendo meu sherdog como todo atleta faz, que uma espécie de currículo da gente se temos um bom currículo qualquer empresa vai querer e estou buscando isso e agora em agosto eu pretendo ir para o México e também Argentina o meu empresário está vendo isso”, disse Luís Felipe Buda.

Um dos principais espelhos de Buda, de 23 anos, é o também piauiense Fabrício Negão, que recentemente se sagrou campeão do Shooto Brasil 82 e com isso se vê mais próximo de uma entrada no UFC. Buda e Fabrício chegaram a morar juntos no Rio de Janeiro, buscando melhores oportunidades no MMA brasileiro, pois no Piauí para eles tudo mais complicado. “A gente quando é atleta tenta de tudo. Agora ele foi para BH e está a pouco mais de um ano e as coisas deram certo é campeão do cinturão e ele acreditou e eu também quero acreditar e espero que dê tudo certo para mim”, disse Buda.

Buda é bastante conhecido no MMA do estado e nordeste não somente pelos resultados, mas também pelos sacrifícios que se submete para conseguir bater o peso antes das lutas. Em dezembro de 2017, Luís Felipe, o Buda, chegou a perder quatro quilos em três horas de relógio usando uma espécie de manta térmica.

De acordo com o lutador, o objetivo agora é conseguir baixar de peso de uma forma cuidadosa. “Quando está faltando uns 20 dias eu preciso ter mais cuidado principalmente com a parte do peso, pois eu sou muito pesado e preciso fazer isso com muita cautela. Eu perco de 12 a 13kg em um mês então preciso ficar em uma dieta e nos treinos aeróbicos”, disse Buda.

O evento do Massaranduba, carisma do UFC. Acontece no dia 28 de julho, em Amarante, no Piauí. Buda irá enfrentar Neucione, na categoria até 61kg.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium