Terça, 22 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - carro-pipa

Postada em 20/10/2017 ás 13h31

Publicada por:

Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibiliza carro-pipa para abastecer zona rural em situação de seca
A solicitação para receber o atendimento do carro-pipa é feita diretamente na sede da SDR
Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibiliza carro-pipa para abastecer zona rural em situação de seca

A Secretaria de Desenvolvimento Rural vem desempenhando, ao longo do ano, um trabalho de atenção às demandas das famílias que vivem no campo, entre essas ações está o suporte em abastecimento de água através da manutenção e reposição de bombas hidráulicas. Apenas nos meses de setembro e outubro já foram realizados 110 reparos dessas máquinas em diversas localidades, no entanto, a chegada do período mais seco do ano agrava a situação das famílias que vivem distante de fontes hídricas.

A solução que está sendo executada pela SDR é o abastecimento dessas áreas através do carro-pipa que, com recurso municipal, percorreu 5 mil quilômetros, em média, apenas durante o mês de setembro atuando diariamente na distribuição de água. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, a solicitação para receber o atendimento do carro-pipa é feita diretamente na sede da SDR, 40 famílias já estão sendo contempladas e, devido a procura, 30 outras famílias estão na lista de espera, mas logo serão atendidas pelo serviço.

O carro-pipa possui capacidade de 14 mil litros de água para suprir a necessidade de consumo próprio das famílias e dos animais, além disso, visando o início do calendário agrícola, que começa em outubro e vai até maio do ano seguinte, a expectativa é que o período chuvoso amenize essa situação. “O problema de falta de água é muito sério, por isso temos atendido as solicitações com muito zelo, sabemos das dificuldades do homem do campo e estamos dispostos a satisfazer todas as solicitações e continuar cuidando da zona rural”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium