Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
[email protected]
(89) 99403-9445
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Geney Ribeiro Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99403-9445

Cidades - Agricultura

Postada em 06/06/2018 ás 20h24 - atualizada em 06/06/2018 ás 20h51

Publicada por: Geney Ribeiro

Fonte: Adelmir Andrade

Equipe do INTERPI, do Banco Mundial e juiz da vara agrária visitam assentamento em Colônia
Na visita ao Assentamento Nossa Senhora de Fátima a equipe do Banco Mundial veio avaliar os trabalhos desenvolvidos pelo INTERPI nas comunidades rurais com o apoio do Banco
Equipe do INTERPI, do Banco Mundial e juiz da vara agrária visitam assentamento em Colônia

Reunião no Assentamento Nossa Senhora de Fátima

Equipe do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, do Banco Mundial e Juiz da Vara Agrária visitaram o Assentamento Nossa Senhora de Fátima em Colônia do Gurgueia-PI, nessa quarta-feira (06/06). A equipe do Banco Mundial estava fazendo uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelo INTERPI nas comunidades rurais com o apoio do Banco. Na oportunidade, os assentados mostraram a capacidade produtiva do assentamento, a quantidade de melancia, peixe, mandioca e outras culturas produzidas no assentamento e cobraram agilidade nos documentos definitivos dos lotes. Houve vários questionamentos na reunião. Estiveram presentes na reunião o presidente do INTERPI Dr. Hebert Buenos Aires, Dona Regina do INTERPI, Dr.Richard Torsiano consultor agrário, Camille Burgnion e Alberto Costa ambos representantes do Banco Mundial, Dr. Eliomar Rios juiz da Vara Agrária de Bom Jesus-PI, autoridades municipais, o Secretário de Agricultura José Ferreira do Nascimento, O Secretário de Meio Ambiente Delsimar de Sousa Almeida, o médico veterinário Dr. Chiquim, o agrônomo Vidal Filho, Carlo César, Saraiva técnico da ADAPI, Sebastião técnico do EMATER. Após a reunião as equipes foram visitar o assentamento. A prefeita Doquinha não estava presente por motivos superiores de agenda na capital. A Secretaria de Agricultura doou para o assentamento um kit de irrigação e após a reunião, os técnicos foram fazer uma visita de campo onde puderam experimentar o sabor da melancia do Gurgueia.

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium