Sábado, 23 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - SUS

Postada em 07/06/2018 ás 15h18

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Hospital Lineu Araújo reagenda atendimentos
A direção está tomando todas as medidas para garantir o atendimento à população.
Hospital Lineu Araújo reagenda atendimentos

Foto: Divulgação/PMT

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo está remarcando todos os procedimentos que não foram realizados nesta terça (06) e quarta-feira (07) por conta da paralização dos médicos. A direção está tomando todas as medidas para garantir o atendimento à população.

Segundo a diretora do hospital, Mariluce Ferreira, mesmo com a paralisação alguns profissionais atenderam ontem e hoje (07), e todas as consultas que não aconteceram devido à ausência do médico estão sendo remarcadas. “Não está saindo ninguém sem reagendamento para a data mais breve possível”, conta ela. Ainda segundo a diretora, ontem foram remarcadas 864 consultas médicas, e até a manhã de hoje já eram mais de 400 reagendamentos.

O Lineu Araújo é um centro de especialidades que atende pacientes não só de Teresina, como de todo o Piauí. Lá, os usuários do SUS têm acesso a consultas às áreas de alergologia , angiologia, cardiologia, cirurgia geral, plástica e pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

 No local também é possível fazer exames de eletrocardiograma, citologia, colposcopia, biópsias, raio x, ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma. É possível ainda fazer tratamentos odontológicos mais complexos por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os pacientes em pré e pós operatório nas disfunções músculos-esqueléticas, alterações motoras e em pacientes com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações podem receber atendimentos de fisioterapia.

O Lineu Araújo mantém ainda um ambulatório específico para portadores de diabetes, o Centro de Atenção ao Diabético (CAD). Ele é voltado para os portadores de diabetes que são insulinodependentes ou que estejam com as taxas descompensadas, apresentando glicemia acima de 300mg/dl.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Ajax e Chapadinha do Mano se enfrentarão no sábado (30) no Estádio Municipal de São João do Arraial

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Estrela Vermelha e Audax vencem nos pênaltis e garantem vaga na final

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Secretaria de Saúde e o NASF realizam campanha Junho Laranja e Vermelho

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Secretaria municipal de saúde realiza campanha de verminose em escola do município

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Vereadores de Cabeceiras solicitam reforço do policiamento no município

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium