Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Wilton Alencar
Wilton Alencar Wilton Alencar é correspondente do município de Prata do Piauí
Cidades Projeto
11/06/2018 16h27
Por: R10 municípios

Governo, prefeitura e vereador Chico Chagas implantam o projeto Pelotão Mirim em Prata

O Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o vereador Chico Chagas implantaram, na noite da última quinta-feira, em Prata do Piauí, o Projeto Pelotão Mirim, que é mantido pela Polícia Militar e parceiros. O evento aconteceu no clube Nova Casa Show, em Prata e foi muito prestigiado por autoridades locais e estaduais, entre elas, o deputado federal, Assis Carvalho, o deputado estadual, João de Deus, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o comandante geral do Projeto Pelotão Mirim no Piauí, capitão Saraiva, o prefeito municipal, Neguim Barbosa, presidente da Câmara de Prata do Piauí, Salvador Borges e da Câmara de Beneditinos, Cleanto Alves e o vereador de Agricolândia, Afrânio Gomes.

A iniciativa em Prata do Piauí é do vereador pratense Chico Chagas e conta com apoio da Prefeitura e da PM. Inicialmente o projeto foi implantando naquele município, com aproximadamente 100 crianças e adolescentes. Em todo o Estado, atualmente o Projeto Pelotão Mirim têm inscritos regularmente 7800 crianças e adolescentes. Elas estão espalhadas por 56 municípios do Piauí.

Governo, prefeitura e vereador Chico Chagas implantam o projeto Pelotão Mirim em Prata

“Quero parabenizar o vereador Chico Chagas pela iniciativa e dizer: conte conosco no que for possível”, destacou Assis Carvalho. “Quero dizer vereador Chico Chagas, que esse projeto tem o meu respaldo, já destinei inclusive emendas parlamentar para ele. E conte comigo para o que precisar quando se tratar deste projeto que tenho o maior carinho e orgulho de colaborar com ele”, lembrou o deputado João de Deus. 

“Por conta da grande amizade que tenho com o vereador Chico Chagas e por saber do seu empenho, me comprometo em público disponibilizar os uniformes em um prazo máximo de 15 dias”, prometeu o coronel Lindomar Castilho. “Terás um grande desafio meu vereador Chico, mas conte com o nosso apoio para que o seu sonho seja realizado”, disse o capitão Saraiva, em relação à fala do vereador Chico Chagas.

“Ideias como essa do vereador Chico Chagas, sempre iremos apoiar de todas as formas. Toda a equipe do Governo Municipal estará empenhada em fazer o melhor Pelotão do Estado como é o desejo do vereador”, lembrou o prefeito Neguim Barbosa. “Desde que pensamos em trazer o projeto para a nossa cidade, que imaginamos fazer o melhor Pelotão Mirim do Estado. É claro que sabemos dos desafios, mas o que depender de mim e da nossa equipe, isso vai acontecer, com fé em Deus”, afirmou o vereador Chico Chagas.

“Eu não poderia ficar de fora dessa, o vereador Chico Chagas terá todo o apoio da câmara e por isso estou aqui, para ratificar isso, conte conosco meu amigo”, afirmou Salvador Borges. “Está de parabéns meu amigo Chico Chagas, esse projeto é maravilhoso, inclusive meu filho faz parte dele em Beneditinos”, ponderou Cleanto Alves. “O projeto é realmente muito bom, por isso tem o meu apoio e também por isso, que me espelho cada vez mais no vereador Chico Chagas, que sempre tem se esforçado para trazer o melhor para o povo pratense”, enfatizou Afrânio Gomes.

PROJETO PELOTÃO MIRIM

O Projeto Pelotão Mirim é uma iniciativa destinada a congregar crianças e adolescentes de ambos os sexos, com a finalidade de contribuir para a formação intelectual, moral, cívica e física dos mesmos. O objetivo do projeto é apoiar a família e as demais instituições de ensino na boa formação do caráter da criança e adolescente, através da promoção do bem estar social, moral, cívico, pedagógico, esportivo, cultural e educacional das crianças e adolescentes, de 08 (oito) aos 17 (dezessete) anos, regularmente matriculados na rede regular de ensino com vistas à prevenção e/ou redução da violência e criminalidade, bem como do uso e abuso de drogas. Para permanecerem no projeto as crianças e adolescentes tem que estarem matriculados, frequentando a escola e ter um bom comportamento dentro e fora da mesma. Os integrantes do Pelotão Mirim serão orientados sobre diversos temas, tais como: educação física, educação moral e cívica, ordem unida, noções gerais de direitos e deveres, noções gerais de legislação de trânsito, noções de ecologia e preservação do meio ambiente, educação sexual, prevenção ao uso de drogas, higiene corporal, entre outros. O projeto social conta com o apoio da Policia Militar e da Policia Civil por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, todas as demais secretarias estaduais e de voluntários.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp