Quinta, 16 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Educação infantil

Postada em 12/06/2018 ás 19h37

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Educação de Água Branca promove projeto de leitura nas escolas de educação infantil
Projeto de leitura nas escolas de educação infantil
Educação de Água Branca promove projeto de leitura nas escolas de educação infantil

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando projetos de leitura nas escolas municipais de educação infantil. A ação acontece desde o dia 18 de abril, quando é comemorado o Dia do Livro Infantil, com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura e despertar a imaginação.

A coordenadora da Educação Infantil em Água Branca, Rafaela Bezerra, explica que, nesta segunda-feira (11), aconteceu a culminação dos projetos nas escolas. “Desde o dia 18 de abril foram realizadas diversas apresentações, como dramatizações, rodas de leitura e contação de histórias pelo professor e pelas crianças. Para culminância dos projetos, as escolas municipais organizaram momentos com a família, quando prestigiaram a desenvoltura de seus filhos, por meio de apresentações diversificadas”, explica.

A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, aponta que cada escola escolheu um nome para o projeto. “Deixamos a direção das escolas livre para denominar o projeto em cada unidade, o importante é passar a mensagem da leitura e estimular nas crianças o gosto pelos livros. Na Escola Municipal Joaquim Parente, o projeto recebeu o nome de “O Reino Encantado da Leitura”; na Escola Municipal Pequeno Príncipe, foi chamado de “Leitura Encantada”; Na Escola Municipal Tia França, ficou conhecido como “Contando e Encantando, na leitura viajando”, já na Escola Municipal Lourenço Lima, o projeto foi denominado ‘Quer me contar um conto? ’”, informa a secretária.  

Para o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, projetos como esse contribuem para a melhoria do ensino no município. “Temos conseguido bons resultados na Educação da nossa Água Branca, graças aos investimentos na área e aos incentivos com nossos alunos. Esse projeto de Leitura é fundamental para continuarmos garantindo bons índices educacionais, crescendo junto com nosso povo”, finaliza.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium