Segunda, 18 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Acessibilidade

Postada em 13/06/2018 ás 08h54 - atualizada em 13/06/2018 ás 16h26

Publicada por: Redação

Fonte: OAB-PI

Caminhada reforça direitos de pessoas com deficiência em Teresina
Comemorando o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, o evento teve o intuito de chamar a atenção da sociedade.
Caminhada reforça direitos de pessoas com deficiência em Teresina

Sabrina Araújo, presidente da omissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI (Foto: Reprodução/OAB)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI, representada pela presidente Sabrina Araújo, prestigiou a XII Caminhada pela Acessibilidade, que aconteceu na Avenida Raul Lopes. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), pela Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e demais entidades das pessoas com deficiência do Piauí. 

Comemorando o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, o evento teve o intuito de chamar a atenção da sociedade e dos gestores públicos sobre a importância da acessibilidade e nesta edição o tema é “Transporte Acessível para Todas as Pessoas com Deficiência". 

Sabrina Araújo parabenizou a organização da XII Caminhada Pela Acessibilidade, ressaltando a importância da causa e da propagação dos direitos da pessoa com deficiência, sobretudo do valor da conscientização junto à sociedade.  

A presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Amparo Sousa, explicou que a intenção da Caminhada é conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar os direitos das pessoas com deficiência. "Pensamos nesse tema porque sem transporte acessível as pessoas com deficiência não têm acesso aos demais direitos garantidos constitucionalmente. Estamos com esse tema para chamar a atenção das autoridades para que seja melhorada a acessibilidade para a pessoa com deficiência no transporte. Queremos que todas as pessoas com deficiência sejam respeitadas não só na rampa, nas paradas de ônibus, mas também nas atitudes do dia a dia!", disse a presidente. 

“Sabemos que muito já conquistamos, mas ainda temos muito caminho para percorrer na busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Nesses anos à frente da Seid, posso destacar alguns avanços nas políticas públicas para pessoas com deficiência, como o Programa Passo à Frente, que já beneficiou mais de 4 mil pessoas em mais de 80 municípios do Piauí; os Fóruns Regionais que levaram mais informações e serviços para as diversas regiões do nosso estado. Outra grande conquista é a construção do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba Danielly Dias que já está com 40% da obra executada”, enfatizou o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Ambulantes de Floriano liberam calçadas públicas e ganham novo espaço para trabalhar

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Briga em bar durante jogo da Seleção deixa um morto na cidade de Esperantina

Amarante-PI Por Diogo Costa

Convite da Prefeitura Municipal de Amarante para o II Festival Junino

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde e Endemias mostram força da categoria em reunião

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Assistência Social de Água Branca realiza ação itinerante sobre o Cartão Reforma

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium