Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Evento

Postada em 13/06/2018 ás 09h22 - atualizada em 13/06/2018 ás 15h35

Publicada por:

Primeiro festival de memes é realizado na UFPI
O objetivo da iniciativa é compartilhar textos produzidos pelos alunos da disciplina de Leitura e Produção de Texto.
Primeiro festival de memes é realizado na UFPI

Foto: UFPI

Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí promoveu na última terça-feira (12) o I Festival de Memes. A ideia para a realização do evento surgiu em sala de aula, na disciplina de Leitura e Produção de Texto, na descrição sobre hipertextualidade e interpretação, associado ao uso de imagens e construção de sentidos, onde a professora pediu aos alunos que se apresentassem através de um meme.

O objetivo da iniciativa é compartilhar textos produzidos pelos alunos da disciplina de Leitura e Produção de Texto I ofertada pelos cursos de Letras Português e Letras Francês e, dentro dessa proposta, apresentar memes partilhando ideias e experiências que os alunos vivenciaram, até o momento, na UFPI.

De acordo com a Profa. Dra. Maria Angélica Freire, a principal proposta é pensar e produzir memes relatando o cotidiano universitário na UFPI de forma criativa e inovadora, com responsabilidade social e respeito às diversidades. A professora conta com as melhores expectativas possíveis. “A expectativa é sempre a melhor, procurei extrair do universo deles algo que chamasse atenção e tornasse educativo”, disse.

O evento fez o maior sucesso entre os estudantes da UFPI e contou com apresentações musicais, oficinas para construção e exposição de memes, declamação de poesias e batalha de memes.

Concurso “Batalha dos Memes”

Durante o evento, houve uma “Batalha dos Memes”, onde alunos do cursos de Letras Português e Letras Francês produziram memes que relatavam o cotidiano dos universitários ufpianos e disputaram o prêmio de melhor meme. Os jurados levaram em conta a criatividade, autoria das imagens utilizadas e a responsabilidade do conteúdo.

O primeiro colocado ganhará um vale-livros no valor de R$50,00. O Segundo colocado levará uma linda camisa estampada com um meme de sua preferência e, por fim, o terceiro colocado ganhará botons com a temática do festival. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Marcos Aurélio Sampaio participa de audiências em Brasília

São Pedro do Piauí Por Mário Paiva

Prefeitura de São Pedro faz aquisição de veículos e equipamentos

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Prefeitura Municipal realiza festa do dia das crianças

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura Municipal de Amarante realizando atividades do Outubro Rosa

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Crianças tem noite de festa em comemoração ao seu dia em Beneditinos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium