As equipes da Secretaria de Justiça participaram, na última sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), da Operação Cerco Integrado. A ação aconteceu em conjunto com as Polícias Militar e Civil, e coube à Sejus cumprir a fiscalização das pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da de prisão, com uso de tornozeleira eletrônica.
Em Teresina, Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Monitoramento Eletrônico, do Grupo Tático Prisional (GTP), da Administração Penitenciária (Duap) e, ainda, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) fizeram a fiscalização, in loco, de monitorados nas zonas Centro, Norte e Leste na capital.
Dos monitorados, três estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre essas medidas, estavam a de recolhimento domiciliar noturno.
"O objetivo da operação é prevenir ilícitos por parte dessas pessoas. Além disso, reforçamos o papel da Polícia Penal na Segurança Pública, nos mostrando presentes nessa vigilância", disse o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.