O proprietário do Centro de Ensino Minos e Minas, Antônio Monteiro Neto Filho, foi condenado a 34 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável. A sentença é do juiz Raimundo Rolland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina.
O empresário está preso desde janeiro deste ano e não poderá recorrer da sentença em liberdade, determinou o juiz. Segundo a decisão, a pena deve ser cumprida em regime fechado. "No caso em tela, ficou claramente demonstrado que o crime existiu e há indícios suficientes de que o réu é autor desse crime", diz a sentença.
"Considerando que o acusado encontra-se preso desde o dia 26 de janeiro de 2018, há 04 meses e 17 dias, e com base nos arts. 42 do CP e art. 387 §2° do CPP, entendo por bem detrair o tempo de prisão preventiva do acusado, restando a cumprir 34 (tinta e quatro) anos, 03 (três) mes e 13 (treze) dias", ressaltou o magistrado.
Antônio Monteiro Neto Filho é acusado de estuprar três alunas da escola. Segundo a Polícia Civil, ele tirava as crianças da sala de aula e as levava para sua sala, onde praticava os abusos.