O Prefeito Murilo Mascarenhas concedeu na tarde desta quinta-feira (14) entrevista à Rádio Cerrado FM. Durante quase uma hora fez um balanço dos seus 530 dias à frente da administração municipal e respondeu a perguntas dos ouvintes. Durante a entrevista pontuou as principais ações desenvolvidas e projetos a serem executados pela administração municipal, nas mais diversas áreas. “Estamos trabalhando em diversas frentes, na infraestrutura, até agora, já recuperamos mais de 200 quilômetros de estradas vicinais este ano, e beneficiamos mais de 500 família, com 100 km de rede tubular, em diversas localidades da nossa zona rural, com o Projeto Água Corrente”.
Murilo, questionado, esclareceu sobre as mudanças no secretariado, mas especificamente na pasta da saúde. Assumiu a responsabilidade de governar para toda a comunidade correntina, e afirmou: “sou um prefeito de coragem, que não tem medo de fazer mudanças quando estas se fizerem necessário. As críticas sempre irão acontecer porém, não abalam o meu governo que segue o princípio da honestidade, o zelo pela coisa pública e preza pela competência” frisou.
Com o espaço aberto as perguntas dos ouvintes, os questionamentos mais recorrentes foram sobre concurso público, a conclusão da reforma da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá e as ruas que serão beneficiadas, com pavimentação asfáltica, pelo projeto Pavimenta Corrente. Murilo, um a um, respondeu a todos os ouvintes. Falou da possibilidade da realização de um teste seletivo ainda este ano, esclareceu o motivo no atraso da reforma da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá.” Quando assumimos havia sido liberado mais de 39 por cento do valor da obra para a empresa vencedora da licitação, que havia realizado menos de 20 por cento do serviço. Tivemos que renegociar e adequar o cronograma. Mas, em breve a praça será entregue a comunidade, afirmou. O prefeito aproveitou a pergunta de uma ouvinte sobre poeira e falta de pavimentação e nominou algumas ruas como a Estela Guerra e a Rua João Lemos Paraguassu, no Bairro Nova Corrente, entre várias outras que serão beneficiadas pelo Projeto Pavimenta Corrente, com recursos próprios e oriundos de emendas.
Ao final da entrevista, o prefeito Murilo Mascarenha assegurou a realização da 43 ExpoCorrente e da vaquejada, agradeceu o espaço e ficou de voltar mais vezes para estreitar o diálogo com a população e falar sobre outras ações que estão sendo desenvolvidas em toda a cidade. “São muitos projetos e iniciativas em andamento. Infelizmente não conseguimos detalhar todos, mas quero assegurar que iremos mover todos os esforços para que possamos realiza-los para cada vez mais melhorar a vida das pessoas. O nosso compromisso é com o social, com o bem comum da nossa gente”, finalizou.